LIBERDADE, LIBERDADE

Liberdade, liberdade, que abra as suas asas! Abriram mesmo e nos aninharam numa liberdade controlada e vigiada aonde apenas nos mantemos vivos. Somos seres viventes tendo tudo pronto ao nosso redor não havendo necessidade de pensarmos em nada. Maravilha de conforto! Tudo tem um preço, inclusive esse conforto, e nesse caso o preço pago é o da total ignorância, total anulação da nossa consciência.

Ligamos a TV e recebemos todo tipo de informação que quisermos é só escolher o canal. Compramos a revista e o jornal que quisermos e temos opção de escolha; logo sentimo-nos bem informados, acompanhamos crises internas e externas, cotações da bolsa, a posição do nosso time no campeonato, enfim, julgamo-nos sermos seres bem informados. Orgulhamo-nos de sabermos e podermos conversar sobre quaisquer assuntos da atualidade e históricos também.

Mas o que acontece quando ficamos sabendo de algum escândalo ou de alguma fraude acontecida numa área em que detínhamos todo o conhecimento a ponto de termos nossas opiniões formadas e que por vezes discordávamos do que nos era apresentado como desfecho para tal situação?

Sentimo-nos frustrados por termos sido lesados intelectualmente, por termos desperdiçado nosso tempo com algo não verdadeiro.

E o que nos garante que as outras informações que recebemos também não são mascaradas e manipuladas? E que apenas não ficamos sabendo porque não vazou nenhum escândalo sobre ela.

Quanto será que existe dentro de nós de lixo informativo que nos enfiam neurônios abaixo, apenas com o objetivo de nos dar a falsa sensação de segurança por julgarmos conhecer o mundo aonde habitamos.

Sabemos que existem outras verdades embutidas, que conseguimos ler nas entrelinhas o significado real das informações. Mas será que existe alguma verdade esquecida ao acaso nas entrelinhas, ou será que não são apenas mentiras criptografadas com código de fácil acesso apenas para que nos sintamos felizes em julgar termos descoberto o mapa do labirinto.

Ledo engano pensarmos que o sistema se desvendaria de forma tão primária assim.

Com toda essa informação que detemos, o que é que conseguimos mudar neste sistema? O que é que contou a nossa opinião?

BOM DIA !!! é hora de nos libertarmos!