Gentileza

Não sei se todos os casais, independentemente da maneira como são compostos, compartilham amor, atos de amor.

Atos de amor são pequenos, sutis, diários. Não acho que devamos distribuí-los o tempo todo, tem seus momentos.

O ato de amor é o atendimento, desinteressado em retribuição, da minúscia da necessidade do outro, descoberta, por você, através da intuição.

Nem todo mundo vê assim. Nem todo mundo gosta de se sentir dependente do outro ou de ter alguém dependente de você. A troca de gentilezas pode gerar um sentimento de dependência.

Particularmente acho bom você sentir que o seu companheiro depende, de alguma forma, de você para alguma coisa.

Eu gosto de deixar a cafeteira pronta pra ser usada pelo meu marido, pra quando ele acordar não ter o trabalho de colocar a água, pegar o coador, ajeitá-lo na cafeteira, colocar o pó e só então ligá-la.

Você pode achar loucura, mas pense por um instante: não seria maravilhoso acordar todos os dias e ter a mesa de café da manhã do Copacabana Palace a sua espera?

Já que não posso oferecer a ele este café da manhã todos os dias, tento, ao menos, que ele tenha algum conforto, mesmo que seja mínimo.

A maneira como ele recebe esta gentileza é que faz a diferença. Se ele entender como uma obrigação, perde o encanto.

A dependência de que falo não é aquela em que você não consegue usar o cérebro sem o outro, ir à padaria sem o outro. Isso é doença. A dependência de que falo é sutil.

Meu marido é bagunceiro, eu organizada, eu estressada, ele calmo. trocamos gentilezas, um encontra equilíbrio no outro.

Você se torna dependente do outro para o relacionamento entrar em harmonia.

Abra, sim, a porta do restaurante, a do carro (só quando for entrar, pelo menos pra mim, esperar ele sair do carro, dar a volta... Ah! demora muito). Leve café na cama. Ligue no meio do dia. Abraçe. Beije. Diga, seja lá o que for. Cuide-se, do corpo, da alma e da mente. Doe-se. Seja verdadeiro. Seja honesto consigo, honesto com o outro. Seja leal, amigo. Seja Gentil.

Tudo isso engrandece o amor, enobrece o sentimento e traz harmonia, intimidade e felicidade.

P.S. - Procure no dicionário a palavra gentileza, você vai se supreender.