"Porém, Todavia, Contudo..." =Crônica de Humor Crônico=

Porém, todavia, contudo, tenho a dizer, de maneira clara, concisa, transparente e objetiva, aliás, até mesmo assaz objetiva, que não havendo qualquer óbice, obstáculo, percalço, atraso ou impedimento de monta, costumo, de maneira que posso afirmar até mesmo bastante arraigada em meu ser, que, em vista de alguns comentários desairosos, desabonadores, denegridores, infames, vis, ditos em tom de deboche, galhofa, atroada, dos quais tomei conhecimento através de um hebdomadário, assim como também pelas páginas ignóbeis de um nada conceituado bi-semanário, de um semanário, e também pelas páginas marrons de uma publicação de periodicidade esporádica, que, sem informar qualquer tipo de fonte conceituada, honrada, bem afamada, digna e fidedigna, afirmando categoricamente não sei bem o que a meu respeito. Sei apenas que foi a meu respeito e sem respeito algum. Desminto formalmente tais acusações carentes de fundamentos , mesmo não tendo a mínima idéia do que se trata e para quais fins escusos foram maliciosamente elaboradas. Pressinto, no entanto, que minha impoluta figura poderia perfeitamente ter sido maculada por alguém que, como eu, tem o hábito de apenas digitar sem ter o que dizer. Pessoas parecidas com seres humanos, mas cuja alma torpe as leva a cometer vilanias desenfreadas, sem a mínima preocupação com o que pode afetar outra vida humana, diminuindo perante os olhos da humanidade alguém que nunca lhe fez mal algum. Principalmente por falta de oportunidade. E, além do mais, tem tempo de sobra para jogar fora. Como eu estou fazendo agora. E quem me leu até aqui...

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 03/03/2008
Código do texto: T885592
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.