UMA MENTE ABERTA

( Este texto deveria ter sido publicado no início da apresentação do meu trabalho na internet, mas não o fiz por simples estratégia. Ele poderia até fazer parte do meu perfil)

crol

Iniciei este texto com a frase acima para evidenciar o que realmente pretendo, quando resolvi selecionar e ordenar meus escritos e minha forma de encarar o nosso mundo do presente e do futuro.

Procurei também ter a mente aberta e sem preconceitos. Pesquisei dentro de várias tendências, filosóficas ou religiosas, procurando com verdadeira isenção ou paixão por esta ou aquela corrente do pensamento.

Se tivesse procurado pesquisar apenas dentro desta ou daquela corrente filosófica, teria cometido o erro de não ser tolerante e, conseqüentemente, ser tendencioso e preconceituoso.

Os vários modos de se ver o futuro da humanidade não é de propriedade exclusiva de ninguém. Eu apenas procurei as várias vertentes da verdade, com intuito de melhor apresentar a quem quiser, os vários meios de se ver uma única realidade.

O que já aconteceu já é do conhecimento de todos aqueles que procuram ver e sentir o dia-a-dia de nossa vida na sociedade onde vivemos.

O que ainda não aconteceu poderá ou não acontecer. O mais importante é saber que as possibilidade,s mesmo que absurdas ou remotas, existem. Não podemos taxar um fato ou acontecimento como único ou exclusivo, dentro de um mundo tão vasto e complexo. Aqui todas as formas e idéias são testadas neste imenso laboratório a que nós chamamos de “terra”.

A obra dos Deuses ainda não se encontra pronta, cabe a cada um de nós, coadjuvantes que somos deste contexto universal, participarmos para que a grande comédia se desenrole de forma menos traumática e que menos danos cause a nossa mãe “ TERRA”.

Os acontecimentos que ainda irão acontecer são conseqüência de nossos desejos, atos e abusos, que fizemos ou deixamos de fazer, por ação ou omissão.

Não podemos chegar ao termo deste ciclo como mendigos, implorando algo que não merecemos ou que renegamos, por ignorância ou falta de capacidade de vermos que as transformações que ocorrem no nosso planeta é única são exclusivamente de nossa responsabilidade.

Diante de tudo isto, eu, como participante ativo deste processo transformador, procuro, através do meu trabalho, melhor orientar, ordenar ou evitar que os extremos se choquem, provocando os desgastes naturais.

A grande pirâmide da humanidade ainda está sendo montada, mesmo que alguns pensem que a evolução acabou-se e apenas nos resta crer em algo e sermos “salvos”, como se houvesse necessidade de alguma coisa desse tipo.

O retorno do “Cristo Universal”, que deverá ocorrer a qualquer momento, irá coroar todo o trabalho humano e as experiências vividas, mesmo que algumas tenham sido tristes perante nossos conceitos. Estas também serão aproveitadas para as próximas etapas de evolução.

VE M- 31/08/02.

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 05/03/2008
Reeditado em 05/03/2009
Código do texto: T887967