NA DEMANDA CONTRA AS DROGAS

Não há drogas duras e drogas leves, umas levam invariavelmente às outras, assim como o Álcool. Quando as chamadas drogas leves, como a Maconha ou o Haxixe, já não trazem o efeito pretendido, logo se passa para a Heroína e para a Cocaína. Portanto temos de atacar debaixo, quando tudo está no seu inicio, nas escolas e em casa, falando do seu lado maléfico a médio e longo prazo. O Álcool e o Tabaco são outros dois emissores nefastos, que tem-se de ter em muita atenção, pois cria-se um hábito no organismo, de ter de obter essas substâncias, para suprimir a falta, e os traficantes sabem sempre quando algum jovem está em carência emocional ou corporal. Daí ser-lhes fácil rondar os mais jovens oferecendo suas porcarias, que só lhes alimenta os bolsos, pois nunca vi um traficante dependente de drogas.

É inadmissível que se vendam bebidas Espirituosas nas discotecas e outros bares, onde o Extasie ronda e mata muitos jovens, por virem branqueados e cheios de produtos tóxicos, que não tem nada a ver com a pastilha em si.

O Extasie, está provado, pode ajudar pessoas com a doença de Alzheimer, assim como para outras doenças o Haxixe seja recomendado, mas claro isto subscrito por um médico, que vem acompanhando o paciente há muito tempo e em doses mínimas.

Aos jovens está fora de questão o Álcool até aos 21 anos de idade, pois o Álcool entorpece e leva para outros caminhos, quantas vezes só para mostrar aos amigos, o quão ousados são. Pois está aí um bom ponto de partida, esses jovens precisam de estímulos e de serem estimulados. Levem-nos para a prática do desporto, cursos de computador, para os manter saudáveis e fora das Drogas, do Tabaco e do Álcool. Que os façam ver que o namoro é uma coisa bonita e que é normal os rompimentos nestas alturas, que devem partir para nova conquista, com tudo de bonito que isso tem, mas precavendo-os para o sexo seguro sempre.

Os países precisam desses jovens, de sua maturidade, de seu crescimento e qualidades técnicas e pessoais, pois eles são o nosso futuro. Cabe pois a cada um de nós a responsabilidade pelo seu bom crescimento, conscientes de si e de suas comunidades e país em questão.

Não é dizer, desta água nunca beberei, pois as coisas não funcionam assim, quando menos se espera a tragédia ataca, vinda de todos os lugares, e se os jovens não estiverem preparados, perdem-se, quantas vezes para todo o sempre. Temos de desvalorizar de uma vez por todas o Mito da Drogas, onde se inclui o Álcool, claro está. Dizer que é super, que é fixe, não se pode nem chegar a esse ponto, fixe é estudar, namorar e mais tarde arranjarem a sua própria família. Não é porque existe droga em todos os sítios e mais alguns que vamos nos desculpar que não tínhamos culpa, não a força está precisamente aí, passar por lá, se necessário como algo de natural. Portanto cabe a todos serem esclarecidos e os adultos têm aí um grande cavalo de batalha. Que prevaleça a consciência e o esclarecimento, desde as mais altas instâncias, que começa pelo governo.

Jorge Humberto

05/03/08

Jorge Humberto
Enviado por Jorge Humberto em 06/03/2008
Código do texto: T889192