Sorria: você está sendo filmado!!!

Esta é minha primeira crônica. Acredito que não sou muito boa nisso, mas resolvi tentar.

Um dia, há mais ou menos sete anos, eu saí do trabalho super cansada, pois tive um dia dia daqueles: estava exausta!!!Desejei criar asas para chegar logo em casa, mas tive que me conformar com o "busão" mesmo. Eu já estava no segundo ônibus, quase cochilando, quando de repente ouvi uma balbúrdia. Uma galera jovem com uma câmera filmadora em direção ao cobrador, dizendo: sorria, você está sendo filmado! Achei graça, mas fiquei bem quietinha em meu lugar, achando que passaria despercebida, ledo engano! Como eu estava sentada atrás no ônibus, fui alvo fácil. Sorria, senhora que vamos lhe filmar. Oh, não! falei, tentando esconder o rosto. Quando ouvi a voz da outra garota reclamando com sua amiga: não a chame de senhora não vê que é tão jovem. Eu sorri, e como sorrir era a senha: fui filmada. Eles passaram, filmaram todos e sentaram bem quietinhos lá na frente. Minutos depois um deles balbuciou: nossa que silêncio! e de vez em quando um deles filmava algo interessante que se passava na rua e todos gritavam: que legal!!!.

Chegou minha hora de ir embora e fiz minha longa caminhada do lugar que estava até a saída do ônibus, achando que passaria despercebida, ledo engano! A garota, que me chamou de jovem, gritou: olha a jovem simpática está indo embora, vamos filmá-la saindo do ônibus, eu me virei e sorri. Quando já me afastava do ônibus, todos gritaram: tchau!! Obrigada por ter-nos deixado filmá-la (eu tinha outra opção??). Segui cansada para casa, mas feliz de ver aquela garotada jovem, brincando saudavelmente. Com certeza um deles ganhou aquela máquina filmadora àquele dia e saíram por aí para inaugurar e anunciar para o mundo seu novo presente.

Algum tempo depois descobri que a garota que me chamou de jovem era filha de uma conhecida minha. Hoje, já adulta, não quis seguir a carreira de cinema e cuida de entender a mente humana. Os demais, não sei. Talvez algum deles seja diretor, ator de cinema... e quanto a mim, ainda bem que não criei asas... e a partir daquele dia passei a cuidar mais do meu visual, esperando por novos "flashes", sonhando ouvir novamente: sorria você está sendo filmada!!! Seja atriz por um dia.

Que Deus abençoe esses jovens alegres, criativos que de maneira saudável saem por aí apenas para registrar bons momentos, aplaudir a vida e anunciar para o mundo que eles existem e são felizes..

Rosangela Herculano
Enviado por Rosangela Herculano em 21/12/2005
Reeditado em 22/12/2005
Código do texto: T89003