Liberdade da diferença

E por falar em liberdade, vamos falar da liberdade da diferença...

Copiar é para os fracos!

Ok, nada tão extremo.

Mas vale de alerta para as nossas crianças, nós estamos fazendo uma sociedade doente para elas: ditadura da beleza, da moda, da tecnologia, do dinheiro, da fama... Atributos necessários para ser feliz, que parecem ser impossíveis de alcançar.

A Dove, corajosamente está promovendo campanhas de conscientização sobre o marketing. Até onde esse padrão de beleza é possível de alcançar? Necessário? Por que distorcer tanto a beleza? A busca irreal pelo perfeccionismo no photoshop...

“Converse com a sua filha, antes que a indústria da beleza o faça".

(link do video disponivel no meu blog: http://liberdade-julesantos.blogspot.com/ )

Essa é uma frase presente em um dos vídeos da marca. Faz pensar.

Na escola a criança sofre a maior dificuldade por ser diferente, porque a sociedade não é preparada para aceitar a diferença, criamos pessoas frustradas e infelizes.

Na TV, nas revistas, na Internet, não é diferente, e pior, não é real.

Precisamos repensar os nossos padrões de beleza, precisamos incentivar a diversidade, a individualidade, a diferença... Não padrões de estética para vender marca.

Esses padrões de belezas “escabróticos” que são expostos: mulheres magérrimas, desnutridas, doentes, morrendo...

O que é ser bonito? Quem decide o que é ser bonito?

Nós compramos a marca. Quanto influenciamos nessa ditadura?

É, meus textos voltaram a ter muito mais dúvidas do que afirmações...

Jule Santos
Enviado por Jule Santos em 13/03/2008
Código do texto: T899625