DO SENHOR DO BONFIM AO FIDEL CASTRO

Agora é sério. Eu deliro. Só me falta eles irem ao Hugo Chaves ou talvez recorram a uma pajelança do Evo Morales – não menosprezemos os povos indígenas, eles sabem das coisas em termos de doenças tropicais, se bem que para isso não precisemos ir longe; só pensei no Evo pelas semelhanças entre os acontecimentos correlatos e também pelo fato de se buscar médicos em outros Estados, sabe como é, a moda pega...

O Brasil é um país surreal, ou é o povo brasileiro um povo surreal? Vivemos sob a égide de uma falange dos piores políticos do mundo, porque eles criam as Leis que os regem e os guardam na impunidade e, não fosse pelas raras exceções, qualquer cachorro nos mijaria-no-pé e qualquer aventureiro se animaria a nos tomar a nação de forma descarada e não disfarçada por mecanismos outros como já o fazem.

Está divulgado pela Reuters – jornalista Rodrigo Viga Gaier quem assina a matéria, a declaração do Ministro Temporão dizendo que “o Brasil já deveria ter aprendido e não aprendeu. Todos os anos que há disputa eleitoral nos municípios a guerra contra a dengue perde. Se desmobilizam programas, servidores e se faz politicagem menor com algo tão grave. Isso é um absurdo”. Teria afirmado Temporão a jornalista, em Brasília e teria manifestado preocupação com os casos de dengue que vem aumentando nos Estados de Rondônia, Pará, Amazonas, rio Grande do Norte e Bahia.

O que mais o Ministério Publico precisa para mandar sair essa gente da administração pública para a cadeia?

Parece que o Serra andou falando que São Paulo fazia a lição de casa e mal fechou a boca já morreram duas pessoas por lá... Aposto que você está pensando que eu vou dizer: viu, Deus não mata, mas, castiga... Vire essa boca pra lá: em minha opinião, Deus não mata nem castiga. Somos nós que nos matamos e nos castigamos por não tomarmos uma atitude definitiva que nos impeça de elegermos gente desse naipe para comandar a nossa sociedade, a começar pelos Partidos Políticos que são o trampolim dessa gente para o Poder e daí para contratarem apadrinhados e incompetentes para comandarem a estrutura do bem estar da sociedade.

Entretanto, se for o nosso povo um povo surreal e o que resta de gente boa nos Três Poderes se calar e se omitirem por medo dos maus, veremos morrer centenas de pessoas (lembraram do avião em São Paulo, hem?) e, na hora das próximas eleições surgirão caras novas, como que isentas, mãos e consciência aparentemente limpas, como opção para nós cumprirmos o nosso de ver de cidadãos diante do processo eleitoral da nossa sociedade democrática, e viva o Brasil até as próximas tragédias...

Chico Steffanello
Enviado por Chico Steffanello em 02/04/2008
Código do texto: T928199
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.