Ocupado

Só me expliquem uma coisa, porque alguém entra no MSN e fica sempre “ocupado”?

Então não se conecta. Seria mais lógico. Para mim é o mesmo que ter celular e não atender. Se não quer falar, desliga.

Um amigo justifica dizendo que quer permanecer conectado para emergências, mas diz que está ocupado para evitar conversa mole.

Certo, não tem essa opção – não quero falar abobrinhas.

Ele reclama da falta de cortesia nas conversas. Por exemplo, alguém diz olá e você responde, mas a conversa não flui. O sujeito que iniciou a conversa está falando com muitas outras pessoas e leva muito tempo para responder.

É uma chatice ficar esperando.

Então alguém faz uma pergunta. Você responde e inicia uma conversa, de repente sem mais nem menos a pessoa pára de falar e não dá nem um até logo, não avisa que vai sair nem nada.

Talvez devessem existir normas de boa educação no MSN. Mas não vale as regras da vida real?

Imagina se acontece o contrário e essa “cortesia” passa para a vida real. Será o caos nas relações de amizade e outras mais.

Ninguém mais romperá as relações conversando, simplesmente sai da vida da pessoa, assim, quando der vontade.

“Fora” pela internet já estão dando.

Li na semana passada, no BBC Brasil, que o Jimmy Wales, fundador da Winipékia, rompeu com a namorada Rachel Mardsen através do seu próprio site. Escreveu:

“Não estou mais envolvido com Rachel Mardsen”.

E como eu já tinha dito para vocês, as mulheres estão mais vingativas, ela retribuiu a “gentileza”, de maneira mais criativa é claro, como é de praxe para nós, mulheres.

Colocou em leilão na internet umas roupinhas que ele tinha esquecido no apartamento dela. Uma maneira sutil de dizer que os interessados podiam fazer seu preço.

Espero que essa falta de delicadeza nas relações entre pessoas não vire rotina. Pois para brigas e mau humor vou estar sempre “Ocupado”.

Ana Mello
Enviado por Ana Mello em 07/04/2008
Código do texto: T935742