TODA MULHER?

Acho interessante a mania que algumas pessoas demonstram ter, em fazerem afirmações segundo o que pensam, de acordo com conclusões pessoais, e colocarem como se fosse a verdade da maioria das pessoas.

No que diz respeito aos desejos e hábitos das mulheres então, é uma loucura!

Quando ouço algumas destas afirmações, chego a quase me indignar, pois não me enquadro na maioria destes hábitos que dizem ser femininos, mas sempre acabo achando bastante engraçado.

Já ouvi, por exemplo, que as mulheres não vivem sem batom. De acordo com quem faz esta afirmação, todas as mulheres não conseguem sair de casa, sem um batonzinho, pois sentem como se estivesse faltando um pedaço delas. Bom, se for realmente verdade, nunca sai inteira de casa, pois não consigo usar este ¨pedaço¨!

Até já tentei, mas tive a horrível sensação que estava com os lábios grudados, e um gosto meio plastificado na boca. Antes mesmo de sair, passei um guardanapo nos lábios, lavei com bastante água, mas mesmo assim continuei incomodada. Algumas mulheres que conheço, disseram que o meu incômodo poderia ter sido causado por ter usado batom de determinada marca. Tentei outras vezes, com várias outras marcas, seguindo sugestões de amigas minhas. Não adiantou! Não gostei, e após várias tentativas com cores, sabores e marcas diferentes, desisti. Cheguei à conclusão que não gosto mesmo de batom!

Já tentei usar maquiagem, também seguindo sugestões de algumas mulheres conhecidas minhas. Á noite até que não foi de todo insuportável, mas de dia! Que desconforto! Até tentei algumas vezes. Tentativas fracassadas! Fico com a sensação que meu rosto está pesado.

Esmalte então, nem pensar! Nas tentativas que fiz, (sem tirar as cutículas, pois li certa vez, quando era adolescente, que elas protegem as unhas), fiquei com a sensação que minhas unhas estavam sufocadas, sem ar. Parecia que tinha colocado um adesivo plástico nas minhas unhas. Um horror!

Nunca pintei os cabelos, mas já me perguntaram várias vezes que cor de tinta eu uso, pois dizem que fica parecendo que a cor é super natural! Cor não, cores, pois meus cabelos sempre foram multicoloridos. Agora recentemente, mais uma cor surgiu, alguns fios brancos. As amigas mais atentas, já perceberam, apesar de serem bem pouquinhos ainda sem formarem mechas, e sempre me cobram uma tinturinha, dizem que fios brancos significam sinal de desleixo, acusam a idade, e o pior e realmente o mais condenável, sinalizam o envelhecimento! Bom, não senti vontade ainda. O mais engraçado que acho, é a expressão de surpresa e até uma certa ponta de reprovação que algumas pessoas expressam, quando constatam que meus cabelos são ¨virgens¨. É, já ouvi esta expressão várias vezes! Achei engraçada!

Assistindo um programa de entrevistas, uma famosa e respeitadíssima consultora de modas afirmou categoricamente que, toda mulher sempre quer perder pelo menos dois quilinhos. Mais uma vez me senti um pouco surpreendida. Pelo menos dois quilinhos?

Toda mulher? Sei não...

Conclusões generalizando são complicadas!

Francisquini
Enviado por Francisquini em 07/04/2008
Código do texto: T935770
Classificação de conteúdo: seguro