Minha meta para 2006!

Elegi uma meta para 2006 – Vou ser feliz, estar de bem com a vida!

Davam-me Bom dia.

Eu perguntava:

- Por quê?

Os amigos alertaram:

- Você esta chato demais, anda muito mal humorado!

Deram azar. Falaram-me isso de manhã, e não há nada pior do que conversar com um mal humorado quando ele acaba de acordar; imagine então lançar-lhe uma verdade à queima roupa.

Fiquei uma fera; rosnei, resmunguei, por fim, fechei a cara e passei o dia todo com azia e sem conversar com ninguém.

Tive que fazer uma análise; eles estavam mesmo com a razão.

Ultimamente nada estava bom, nada me satisfazia, reclamava de tudo; dos familiares, dos amigos, dos vizinhos, do chefe e até do aumento salarial.

Constatei:

É terrível conviver com gente mal humorada, e filho de mal humorado então? Como sofrem! Coitados!

- Não faz isso, não faz àquilo, não pode brincar agora, tá rindo de quê?

Os meninos perguntaram:

- Mamãe, por que o papai vive gritando com a gente?

- Liga não filho, isso é falta de problema, logo aparece um bem grandão ai ele vai ter com o que se preocupar e deixa de gritar com vocês.

Chega! Não quero isso pra minha vida. Mal humor enlouquece!

Os problemas se agigantam, as coisas não funcionam, a ansiedade aumenta, enfim, tudo se complica.

E olha, não há relação que agüente o mal humor constante.

São muitos os entraves nos relacionamentos pela simples falta de uma tirada espirituosa ou mesmo de um sorriso.

Vou é ser feliz, dar risada dos meus problemas, brincar um pouco mais, sorrir um pouco mais.

Afinal, a vida não é tão ranzinza assim.

Não deu certo hoje. Paciência; vamos trabalhar para que dê certo amanhã.

Hoje era dia de piscina e choveu? Vamos ficar em casa e assistir filme comendo pipoca, vamos aproveitar.

Chega de se irritar por querelas, fechar a cara por bobagens!

Vou musicar minha vida com alegria e certeza de que em 2006 vou alcançar minha meta – Ser Feliz!

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 04/01/2006
Código do texto: T94253