A Amizade

Nos dias atuais, a palavra amizade é vulgarizada na boca da maioria das pessoas.

Alguns mal conheçem as pessoas e acham que já são grandes amigos, sem ter sentido verdadeiramente a presença ou a palavra daquela pessoa que entitulou de amigo.

Existe o colega da escola, do trabalho, do dia-a-dia.

No momento em que se apresenta uma situação na qual só um amigo verdadeiro pode te auxíliar, te fortalecer é do amigo que você lembra!

Não estou falando daquele que pode te emprestar dinheiro ou tirar seu plantão, e sim do AMIGO!

Quando a dificuldade se mostra presente é dele que você lembra, quando quer alguém para te escutar, as vezes naquele momento em que você está completamente errado e fala, fala, fala se achando coberto de razão, e ele te escutando,pacientemente, e o amigo não diz o que você está querendo escutar, ele diz o que está vendo. E sempre quem está envolvido na situação não consegue enxergar.

E a verdade dói, mas o papel do amigo é esse, mostrar o caminho para que o outro saía da ilusão.

Quem recebe as palavras, as vezes no momento em que está recebendo não aceita, não concorda.

Lá na frente, com o tempo, quem estava envolvido, consegue ver que o amigo, tinha razão.

O amigo, não fica com raiva, o amigo verdadeiro sofre com o outro, mas sabe esperar,e fica feliz quando vê o outro se reenguendo.

A amizade é um sentimento sublime, que as vezes nasce com a convivência, outras, nasce da sintonia de energia entre as pessoas, mais conheçida como simpatia ou, "Há! o meu santo se deu com o seu".

Existem as amizades que nascem na adolescência e são para a vida toda, nem a distância geográfica tira esse sentimento do coração.

Tem aquelas em que se está só em um lugar onde não se conheçe nenhuma pessoa, hai! aparece o amigo quando menos se espera, e te auxília a sair da situação difícil.

Aquela construída tijolo por tijolo.

As amizades recontruídas também! é uma das mais valorizadas, onde com o tempo, foi reconsquistada.

A amizade é um fino elo de ligação entre pessoas que se querem bem.

Se você tem esse alguém especial que você possa chamar de amigo, zele po ele.

Regue a árvore da amizade, com paciência, confiança, verdade, respeito, & amor.

E ela crescerá e florescerá, com uma beleza sem igual, beleza vista nos olhos de quem sente, e de quem tem a sensibilidade para perceber.

Criára raizes firmes, fortalecendo o tronco deste sentimento plantado no coração.

E na copa desta árvore frutificaram frutos que no tempo de colher eles serão coloridos e doces.

A amizade verdadeira é um sentimento eterno, tem que ser plantado em solo fértil, no solo do coração.

Os amigos verdadeiros, se conta nos dedos das mãos e ainda sobra dedo.

Amigo realmente" é pra se guardar do lado esquerdo do peito debaixo de sete chaves".

OBS: Tenho um jardin de amigos, nele tenho plantado flores, de diversas espécies e também tenho rosas que me são um tanto preciosas.

Enviado por Rê em 04/01/2006
Reeditado em 05/01/2006
Código do texto: T94290