Eu hoje quero jogar muita coisa fora

Já ouviram aquela música dos Paralamas que diz assim: "Eu hoje joguei tanta coisa fora, e vi o meu passado passar por mim..."? Foi justamente o que eu prometi fazer hoje, jogar todas as velharias no lixo... Mas peraí, vou conceituar velharias para vocês. Toda e qualquer coisa, situação ou pessoa do passado que em algum momento me fez sofrer, raiva, invejas, rancores, culminando assim em lembranças,sempre muito tristonhas... Velharias e objetos inúteis para o nosso crescimento e melhora.

Cheguei a conclusão que elas pesam na Alma, e sem dúvida nenhuma a marca de uma forma que muitas vezes torna-se eterna.

Triste consciência marcada pela perseguição destas velharias que muitas vezes nem sabemos que carregamos. Muitas vezes

Bela música dos Paralamas... E como eles mesmo cantaram: " A casa fica bem melhor assim...". Sofrer porque? Amor? Não. Raiva, ódio, rancor? Nem pensar... Só a saudade é válida. E saudade daqueles que nos fizeram felizes, saudade daqueles que foram importantes, são e nunca deixarão de ser importantes.

Vamos pessoal! Quem muitas coisas fora! Joguem o motivo do tempo perdido. Joguem!

Joguem as dores e sofrimentos! Para que carregar peso tamanho? Não estamos em busca da felicidade? Não estamos em busca do amor verdadeiro? Para que enlaçar sentimentos e recordações que não formaram situações reais, situações que merecessem mudar nossas vidas!

Pensem!

Não é melhor semear aquilo que se quer collher, para não ter tanto lixo a carregar?

Mesmo que alguns contratempos, divergências aconteçam. Serão não mais que recordações que não pesam. E sabem porque? Porque nos ensinam. Nos fazem aprender a escolher.

Escolhamos o céu que irá pairar sobre nossas cabeças... Os Paralamas dizem que o de Ícaro tem mais poesia que o de Galileu...

Quem sabe este não seja para nós?

Laine
Enviado por Laine em 06/01/2006
Código do texto: T95431