OBRIGADA,PÁSSARO AMIGO!

Distraída,eu olhava para o nada.
À minha frente,porém,um pé de acácia dava-me a impressão de querer tirar-me daquela total abstração.De enorme beleza,inteiramente arredondado como se moldado pela mão do homem,sua copa apresentava folhas de um verde muito intenso,o que demonstrava seu enorme vigor.Em belíssimos cachos pendentes,suas flores amarelas pareciam também querer alegrar-me.Observando-o mais atentamente,vislumbrei ainda inúmeras favas escuras,anunciando a todos estar pronta para dar continuidade ao seu ciclo vital,reproduzindo-se generosamente mais tarde,com toda certeza,através de suas sementes.
Algo,entretanto,chamou-me a atenção de uma forma bem profunda: no ponto mais alto daquele belo pé de acácia,um pequenino galho,um apenas,se sobressaía entre aos demais,não só por estar bem acima dos outros,mas também por se mostrar inteiramente desnudo,totalmente seco.Nesse momento,exatamente nesse ponto,eu percebi um movimento que me aguçou a curiosidade e que,de certa forma,me espantou,visto que o ar estava completamente parado. E ali,exatamente naquele lugar,eu avistei um pássaro a me fitar,como se também ele quisesse compartilhar da minha solidão,e,ao mesmo tempo,quem sabe,alegrar-me com seu expressivo canto.
Era um bem-te-vi!
Olhando aquele pássaro,de súbito,como por encanto,eu me transformei quase que totalmente,mudando por completo a minha maneira de pensar,pois,tinha eu a certeza de que o bem-te-vi me dizia para eu não permanecer daquela forma,descrente de tudo,inteiramente alheia às belezas que me rodeavam naquela bela manhã de sol.
Obrigada,pássaro amigo,pelo teu bem-me-ver!
Carinhosamente eu te agradeço e “bem-te-digo” por tudo de bom que proporcionaste, pela belíssima lição que me deste naquele momento.
Tu ”bem me viste” e eu “bem-te-digo’,pela linda lição que recebi naquele instante de minha vida.
Obrigada, pássaro amigo! 


                                                (Crônica)



Alda Corrêa Mendes Moreira
Enviado por Alda Corrêa Mendes Moreira em 22/04/2008
Reeditado em 02/12/2008
Código do texto: T957691