TATUAGEM

Hoje, por volta das cinco horas da manhã, dentro de um ônibus coletivo, vindo para o trabalho na prefeitura de Viana-ES, pude observar um homem com um grande nome feminino composto por quatro letras escrito no seu antebraço direito em forma de tatuagem. O nome chamava bastante a atenção, era como se aquele homem quisesse que todo o mundo compreendesse a imensidão do seu amor pela dona do nome alí tatuado. Fiquei imaginando quem seria a dona daquele nome. Seria a espôsa? Uma filha? Uma namorada? Uma amante contínua, porém descompromissada? Quem seria? Como não conhecia o dono da tatuagem e logicamente não pude satisfazer a minha curiosidade, a mesma irá permanecer comigo até o fim dos meus dias. Porém a pergunta que não quer se calar e que mais me chama a atenção no fato de pessoas tatuarem nomes, desenhos e o quê mais a criatividade permitir para homenagearem pessoas "amadas", é : ATÉ QUANDO DURARÁ ESSE AMOR? Posso ser considerado careta e antiquado, porém jamais, em nenhum momento de minha vida, irei em hipótese alguma ostentar uma tatuagem. Será que vale à pena sofrer para tatuar-se e depois descobrir que a pessoa homenageada não merecia a homenagem? Com certeza, o processo para a retirada ou disfarce de uma tatuagem é muito mais doloroso do que a realização da própria tatuagem. A retirada, além de trazer uma enorme dor provocada pela decepção, faz doer demais o bolso, segundo algumas pessoas que já passaram por semelhante situação.

Além das tatuagens que homenageiam, existem aquelas que apenas "enfeitam" os próprios corpos, segundo seus possuídores, porém marcando-os como gado para o resto de seus dias, sem muitas vêzes se darem conta disso.

Vou contradizer-me agora e dizer que tenho uma enorme tatuagem gravada no meu coração, que foi gravada pelo maior tatuador do mundo. Esse tatuador gosta de tatuar o próprio nome no nosso coração como sua propriedade particular e lá fazer morada. Sabe quem é? Vou dizer: É JESUS CRISTO! Quando permitimos que Ele tatue o próprio nome no nosso coração e alí habite pra sempre, tudo se transforma para melhor no nosso viver, tudo é felicidade!

Permitamos que Jesus Cristo, o Filho do Deus Criador de todas as coisas seja tudo na nossa vida, abrindo-lhe o coração para que Ele habite permanentemente, porque sem Ele, nada somos.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 28/04/2008
Reeditado em 14/10/2017
Código do texto: T965357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.