Como dizer "bonito(a)" em Inglês? (A1, A2)

Muitos de vocês devem estar se perguntando:” Por que cargas d’água há um post sobre a palavra “bonito” aqui no recanto?!”Pois bem! O leitor irá perceber que existem inúmeras formas de se dizer essa palavra, de acordo com o contexto.

Obs.: Esse tutorial refere-se a como dizer a palavra “bonita” em relação à pessoas, não objetos, paisagens, pinturas, etc...

As palavras mais comumente usadas são: Handsome, pretty, beautiful.

Handsome: Palavra geralmente usada para se referir a homens. Quando usada para mulheres, possui significado distinto. Evite usá-la na segunda acepção se ainda é um iniciante na língua Inglesa.

Pretty: Comumente usada para referir-se à mulheres, e crianças de ambos os sexos. Refere-se geralmente à beleza MODERADA, DELICADA e FEMININA. NÃO USE PARA REFERIR-SE A HOMENS, a não ser que você esteja falando do Justin Bieber! ( Brincadeira, gente)

Beautiful: Essa é a primeira palavra que vem à mente quando se pensa no vocábulo “bonito(a)". Acontece que essa palavra geralmente se refere à algo que é MUITO agradável para os olhos, sendo mais apropriadamente traduzida como “lindo(a)”dependendo do contexto. “Beautiful”é raramente usada para homens, salvo crianças pequenas. Use “handsome”ao invés.

Recanto do Inglês
Enviado por Recanto do Inglês em 09/10/2014
Reeditado em 25/10/2014
Código do texto: T4993054
Classificação de conteúdo: seguro