Making Off
 
Apresentação
 
   O projeto centraliza-se em ajudar o leitor em seu próprio meio de criação, afinal todos querem criar suas próprias histórias e construir um bom texto.
 
   Inspire-se - 01
 
   O que inspirar quer lhe dizer? Como assim dizer? Bom, todas as palavras têm muitos propósitos e um deles é nos fazer pensar, criar e imaginar. Por isso, é sempre necessário que todos se concentrem no que estão lendo e a partir daí atribuir uma nova percepção.
   Muitos escritores abdicam de técnicas de escrita, dentre compartilhadas e próprias o fundamental é criar e entreter o ouvinte/leitor. Ok, mas e o texto, o que fazer? O que criar? No começo o principal é ter um interlocutor, ideias sendo discutidas e debatidas dentro da própria consciência.
 
   Vamos a prática para um conto:

   1. Do que você gosta? O que gostaria de contar em uma história?  (As vezes o objetivo é apenas encontrado depois de um determinado tempo de pensamento).

   2. Procure estabelecer um cenário e todas as suas características.

   3. Determine o protagonista, suas qualidades, defeitos, suas dúvidas e objetivos.

   4. Descreva uma cena, nela desenvolva uma trama consistente e envolvente para o desenrolar da história.

   5. Concentre-se em seu ponto de vista, evite alterar muito sua ideia original, afinal, ela estará sendo avaliada desde o princípio.







 
 
  
 
 
Johan Henryque e Marielle Cardoso
Enviado por Johan Henryque em 26/08/2016
Reeditado em 09/05/2017
Código do texto: T5740785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.