10 Dicas para Escrever Melhor

Escrever não é uma das tarefas mais fáceis que existem, porém por meio de técnicas e muita disciplina, o ato da escrita é uma conquista diária. Seguem algumas dicas aos leitores que buscam como esse que vos escreve, aprimorar a cada dia o hábito da leitura e consequentemente da escrita. Já versava Paulo Freire "Não estamos prontos e acabados, mas sempre em contínua transformação".

1 - Escreva Muito. Uma grande estratégia para desenvolver a escrita é praticá-la diariamente.

2 - Leia Muito. Durante a semana estipule horários, rotinas e uma seleção de livros, sendo romances, crônicas, poesias, acadêmicos, quadrinhos, entre outros gêneros.

3 - Agende um horário para você escrever. A disciplina é uma grande aliada.

4 - Procure comunidades de outros escritores. É de suma relevância conhecer novas possibilidades.

5 - Bons escritores nunca estão plenamente satisfeitos com seus textos

6 - Estimule-se escritor. Acredite e treine.

7 - Torne a leitura agradável. É um hábito que se efetiva de acordo com a disciplina de ler.

8 - Evite clichês e gírias.

9 - Evite uso de advérvios vagos

10 - Não se contente com o primeiro rascunho. Sempre quando escrevemos é preciso reavaliar o texto e reescrevê-lo novamente.

Vamos exercitar?

Alessandro Salgado
Enviado por Alessandro Salgado em 15/07/2017
Código do texto: T6055105
Classificação de conteúdo: seguro