Como posso fazer um eBook vender bem?

Se você já tem um e-book bem produzido com o conteúdo relevante e que possa agregar valor certamente o que você precisa agora para vendê-lo é divulgação, quanto mais você divulgar seu e-book maiores as chances de vendê-lo cada dia mais, você deve explorar todas as técnicas de divulgação para conseguir atingir resultados relevantes, algumas delas são:

Divulgação em sites de classificados grátis

Divulgação em redes sociais

Escrever artigos e postá-los em sites relacionados

Usar softwares de automação de marketing

Criar um blog relacionado a seu tema e fazer postagens diárias

Existe uma outra variedade de formas de se divulgar, fazendo uma simples pesquisa no Google você vai encontrar outros meios de divulgação o importante é tirar um tempinho para cada um deles E logicamente fazer tudo com inteligência, não basta escrever um texto e sair postando pela internet, Escreva algo atrativo que faça com que as pessoas clique em seu link e vá até o seu site ou blog, essa pode ser a diferença de pessoas que fazem realmente vendas para pessoas que não conseguem vender na internet.

FIQUE ATENTO AO VISUAL DE SEU SITE

Algo ao que você deve estar sempre atento é o visual do seu site e a atração que o seu e-book gera as pessoas, realmente as questões visuais são muito importantes que realmente fazem a diferença na hora de fazer vendas, por experiência própria posso afirmar isso.

Há um tempo fazia a venda de um e-book em um site e em um belo dia decidi atualizar esse site, apenas mudando o visual do mesmo, percebi que em algumas semanas após minhas vendas caíram muito, mais que 80%, logo decidi fazer outra atualização no site, Busquei por algo mais profissional, com isso retomei as minhas vendas como eram antes e tive na verdade aumento bem satisfatório. com isso você percebe que o visual de seu site é quase tudo “ muitíssimo importante”...

EXEMPLO DE SOFTWARES PARA AUTOMATIZAR SUA DIVULGAÇÃO

Uma das técnicas muito usadas hoje é automação do marketing online, ela vem na verdade para acelerar o seu trabalho de divulgação, você tem que ter em mente que não precisa ficar realizando as mesmas tarefas repetitivas todos os dias manualmente, existem programas/ softwares que fazem isso por você de forma automática e sequencial durante todo o dia.

Veja alguns exemplos de programas que você pode usar:

PCG Programa Classificados Grátis: com esse programa você pode anunciar em sites de classificados grátis, a grande vantagem do programa é que ele já vem com uma lista de sites classificados cadastrados em sua base de dados, são mais de 250 sites onde você pode anunciar de forma automática, o programa Vai preenchendo todos os sites e o seu trabalho é apenas ir confirmando os anúncios, Imagine você pesquisando 250 sites de classificados e ainda anunciando em cada um deles manualmente, isso é algo que vai levar vários e vários dias, já usando o programa você faz isso rapidinho e sem muito trabalho, Essas são as vantagens da automação.

Programa AutoFace: é um programa para automatizar o Facebook, você cadastra sua conta no programa e ele passa a fazer as postagens em grupos automaticamente, o programa lista todos os seus grupos e posta a sua publicidade em todos eles, o programa tem outras funções que vale a pena dar uma olhada.

Software LinkedPost: é um software para automação do LinkedIn, hoje o Linkedin é uma rede bem fácil de se conseguir conexões e lá você pode fazer muitas vendas de seu e-book, Tenha em mente que não é só sair postando um texto para vender, você deve fazer tudo com inteligência, o software serve para automatizar algumas funções como se conectar à outras pessoas, seguiram outras pessoas, fazer postagens automáticas em grupos do LinkedIn entre outras mais.

Promotion Site: é um software que tem como função buscar sites com determinada palavra-chave que você usar visitar cada um dos Sites encontrados enviar uma mensagem no formulário de contato de cada site visitado, então ele trabalha como se fosse um programa para enviar e-mails indo até o site e deixando uma mensagem no site, a grande vantagem relacionada a um programa de e-mail é que a mensagem é deixada direto no formulário de contato do site isso faz com que ela vai 100% para caixa de entrada de e-mails, essa seria uma nova forma de e-mail marketing.

VALE A PENAS ESCREVER ARTIGOS PARA VENDER MAIS?

Com Total certeza sim, vale muito a pena escrever artigos e postar na internet para que as pessoas possam ter alguma referência sobre o produto que você está oferecendo, você pode ganhar muitas visitas postando um artigo na internet, não precisa ser algo muito extenso, textos com duas páginas ou três páginas já são suficientes, nesse texto fale sobre seu produto deixe palavras-chave que quando pesquisadas levaram ao seu produto ou serviço oferecido, poste seus artigos em sites como:

medium.com

Linkedin

Blogs

sites.google

Além desses sites que citei existem outros, Basta dar uma pesquisada E vai encontrar alguns outros sites onde você pode postar textos, Não deixe de ganhar essas visitas, cada visita em seu site pode representar uma venda então de Total atenção a todas elas.

Enfim, Todos os programas que citei, E também os sites acima você pode encontrar pesquisando no Google, São de Fato muito eficientes e funcionam como prometido, certamente ao usá-los vai ter um grande retorno e uma maior eficiência no seu trabalho, logicamente fazendo mais vendas.

De coração desejo todo sucesso com a venda de seu e-book, que você consiga atingir os seus objetivos, Agradeço muito se puder deixar um voto positivo essa resposta ;)

Arquivado em:

https://onlinerenda.com.br/blog/como_posso_fazer_um_eBook_vender_bem_na_internet_online.html

Antonio Marques Mendes
Enviado por Antonio Marques Mendes em 07/02/2020
Código do texto: T6860435
Classificação de conteúdo: seguro