O que são leads qualificados no Facebook?

Assim como na imagem acima imagine um funil no Facebook, esse funil é uma postagem que você vai fazer, somente as pessoas que clicarem em sua postagem ou no link que você colocar nela vão passar por esse funil e vão te gerar algum resultado “ resultado que você espera com a sua postagem”.

Resumidamente um lead qualificado, nada mais é do que uma pessoa altamente qualificada para adquirir o seu produto ou serviço, uma pessoa que está propícia a realizar um negócio com você, no Facebook facilmente Você pode encontrar essas pessoas, mas especificamente devido à grande quantidade de grupos que são classificados por determinado nicho de mercado, por exemplo se você está procurando vender bijuterias: existem centenas de grupos de bijuterias, Se você quer anunciar algo: existem centenas de grupos de classificados. e assim por diante.

COMO CAPTURAR LEADS QUALIFICADOS NO FACEBOOK

Existe uma diversidade de técnicas para se capturar um LEAD de qualidade tanto em redes sociais quanto em outras formas de divulgação, no Facebook a sugestão que posso dar é que você realize diariamente as ações que o Facebook que possibilita como realizar postagens de diárias, seguir pessoas ( Porém você deve seguir pessoas relacionadas à seu nicho de mercado, não adianta sair seguindo qualquer pessoa aleatoriamente, isso não te traz resultado algum), se cadastrar em grupos, fazer postagens regulares em muitos grupos relacionados à seu trabalho…

Tendo em Foco as ações que citei anteriormente você sempre deve estar atento a seguir pessoas e realizar postagens para o público específico de seu nicho de mercado, não adianta sair querendo vender algo para pessoas que não tem interesse algum em seu produto, com isso você apenas perde tempo e trabalho e em muitos casos pode acabar se desmotivando por não obter os resultados esperados.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING NO FACEBOOK DA CERTO?

Com Total certeza, Sem dúvidas alguma, e se alguém disser o contrário é porque está querendo guardar a fatia do bolo apenas para ele.

A automação do marketing nada mais é do que deixar um software fazer por você um trabalho que você faz rotineiramente, por exemplo para o Facebook temos o SOFTWARE AUTOFACE, Esse programa tem como função realizar tarefas Como postar em grupos, Imagine que você tem uma conta no Facebook que tem 300 grupos e você tem que fazer postagens diariamente em todos esses 300 grupos, logicamente que fazer isso manualmente você gastaria todo seu dia, para isso tem softwares como esse que vai estar todos os seus grupos, você vai definir um tempo entre cada postagem em cada grupo, e o programa Vai realizar a postagem todos os seus grupos, ou seja: um trabalho que você gastaria todo dia para fazer e agora você não vai gastar nem uma hora do seu dia pois o senhor vai fazer tudo por você automaticamente.

“ Então como uma pessoa pode dizer que a automação não funciona?”

De qualquer forma cabe apenas a você decidir qual a melhor estratégia usar, mas para se conseguir leads de qualidade quanto mais estratégias melhor, e ficar fazendo isso manualmente realmente pode ser algo muito cansativo e desgastante.

COMO CONSTRUIR UM FUNIL DE VENDAS

Hoje se fala muito em funil de vendas, é uma estratégia Onde você consegue fazer com que as pessoas deixem em um formulário o e-mail e nome, a partir do momento que essa pessoa deixou seus dados Isso significa que ela já é um LEAD que pode te gerar algum resultado, seguindo desse ponto, você vai iniciar um trabalho de envio de mensagens a essa pessoa, para tentar qualificá-la ainda mais E saber se realmente ela te trará algum resultado, isso geralmente é feito enviando textos relacionados à seu trabalho com algum link ou algo do tipo e se a pessoa clicar nesse link ou até mesmo abrir o seu e-mail ela recebe quantos de qualificação e isso vai definindo ainda mais a qualidade desse LEAD.

Por ser um assunto bem extenso não dá para tratar o todo aqui, mas se fizer uma breve pesquisa por funil de vendas você vai entender exatamente como funciona, tem Muito material na internet falando sobre isso e facilmente você pode dar os primeiros passos.

De coração espero que minha resposta tenha sido de alguma utilidade é você, caso algo tenha sido útil agradeço muito se puder dar um voto positivo essa resposta ou até mesmo Compartilhar esse material, desejo muito sucesso em suas divulgações e que você consiga muitos leads de qualidade em sua busca, abraços e até uma próxima oportunidade, segue aí ;)

Arquivada em:

http://onlinerenda.com.br/blog/o_que_sao_leads_qualificados_no_facebook.html

Antonio Marques Mendes
Enviado por Antonio Marques Mendes em 19/02/2020
Código do texto: T6869542
Classificação de conteúdo: seguro