SUMIRAM MINHAS FOTOS

Algumas pessoas reclamam que suas postagens e fotos sumiram do facebook e a primeira suposição que vem a tona é que foram roubadas por hakers, na verdade não é nada disso, mas apenas uma falha muito comum de conexão e Internet, causada pelos provedores, na maioria das vezes basta reiniciar o computador que a conexão logo será restabelecida, visto que a Internet ao voltar, não é imediatamente reconhecida pelo sistema, e o Facebook está em um servidor externo e não em seu computador...

Mas como tudo em Informática é complexo para leigos, também existe a possibilidade sim de fotos no computador serem copiadas e apagadas por intrusos que invadem o sistema, mas para que isso aconteça será preciso que o Hacker entre no seu computador através do IP, esta prática é mais difícil, só podendo ser feita por quem tem domínio completo de informática.

No caso de invasão de páginas da Internet, é preciso que primeiro o invasor entre no sistema do provedor de internet que hospeda o site, utilizando-se de varios programas de invasão, na maioria feitos por eles mesmos, para depois entrar na raiz do site hospedado para copiar e ou destruir a página, esta prática hoje em dia é mais dificil visto o nível de segurança adotado pelos provedores atuais.

Outra prática muito comum para quem tem acesso ao computador que deseja invadir, é a instalação de um arquivo cliente no sistema para depois controlar a distância a máquina de outra pessoa, muitas vezes estes arquivos podem ser instalado pelo próprio dono do computador após recebe-lo por e-mail e disfarçado em outro programa (Cavalo de Tróia).
Fique esperto!

Geraldo de Azevedo