(VI) EM JESUS VOCÊ PODE CONFIAR - 3. JESUS NÃO ERA TIMIDO.

Mateus 21.

Jesus não era tímido, não era medroso não fugia das questões levantadas por seus opositores.

Certa feita, depois de ter expulsado os vendilhões do templo, a liderança religiosa de Jerusalém se acercou Dele e o interrogou “Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te deu esta autoridade?”. [[Mateus 21:23 \ Marcos 11:28]

Jesus se prontificou a fornecer a resposta caso eles respondessem primeiro uma pergunta Dele: “De onde era o batismo de João? Do céu ou dos homens? Como os principais sacerdotes e os escribas disseram que não sabiam, Jesus lhes disse então nem Eu vos digo com que autoridade faço estas coisas” [Mateus 21:24-27 \ Marcos 11:29-33].

A história não para ai. Depois narrar para eles a história dos dois irmãos que reagiram de maneira diferente a ordem do pai para trabalharem na vinha. O primeiro disse que iria, mas, não foi, o segundo disse que não iria, mas depois, arrependido acabou indo. Jesus lhes perguntou: “Qual destes dois fez a vontade do Pai? Desta vez, eles responderam: o segundo” [Mateus 21:31].

Então, Jesus lhes disse com toda franqueza que eles estavam se comportando como o primeiro moço, e as meretrizes e os publicanos estavam se comportando como o segundo moço. Foi uma acusação frontal, e muito doida para eles, que se consideravam justos e discriminavam as prostitutas e a classe dos publicanos. [Mateus 21:23-32].

EM JESUS VOCÊ PODE CONFIAR!

by Pr. Valdeci do nascimento oliveira.