SENTIMENTOS

Cada vez mais, parece que o mundo e as pessoas mergulham numa crise mais profunda de ausência de sentimentos nobres. A impressão que se tem, é que as pessoas se transformaram em robôs programados para aumentar as suas contas bancárias a qualquer custo, passando por cima de tudo e de todos. É muito triste observar que as amizades estão em segundo plano, e o objetivo de lucrar a qualquer custo em primeiro, mesmo que as antigas amizades precisem ser extintas para que isso aconteça. É imensamente triste observar famílias inteiras movidas pelo egoísmo desenfreado e, o próprio lar como um campo de batalha, onde um vai tentando provar para o outro, quem é melhor na arte de ganhar dinheiro, onde o vil metal é tudo e, o amor familiar mútuo nem sequer existe, nunca existiu, jamais existirá. É imensamente triste, ver médicos (com raríssimas exceções), que fizeram juramento de fazerem de tudo para salvar vidas e amenizar o sofrimento humano, estarem mais preocupados se o sofredor pode ou não pagar a consulta e se não puder, que se dane! Que morra! É triste saber que muitos ainda negam um prato de comida a um mendigo faminto que bate à sua porta. É triste saber que o ponto mais sensível do ser humano é o bolso, quando deveria ser o coração. É triste saber que a hipocrisia dita as regras em todos os lugares e, fingir, representar, ser falso, está na moda. É triste ver os poucos que possuem ainda algum sentimento genuíno, ao demonstrá-lo, serem taxados de fracos por quem realmente é fraco, por não conservar dentro do seu coração nenhum sentimento nobre, a não ser o tolo e pobre sentimento da ganância desmedida e desenfreada.

Aos poucos que ainda são capazes de se emocionar, de amar e de se colocarem no lugar do outro através da bendita empatia, os meus parabéns! Nós que não sentimos vergonha de ser o quê somos, vamos fazer a nossa parte para transformarmos o mundo em um lugar melhor para se viver. Vamos nos unir em busca de um só ideal, que é o da promoção do bem-estar comum. Eu nem sequer sei por onde começar, mas se eu puder contar com a sua ajuda, já será um bom começo. O Principal Ajudador já está do nosso lado, que é O Deus Criador dos Céus e da Terra. Como ponto de partida, tenho os talentos que Ele me outorgou como palestrante, cantor (composições próprias), poeta e muitos outros mais. Quero colocar o meu talento nesse momento à disposição de você que está lendo-me agora. Se você chora com a insensibilidade das pessoas e acredita que juntos podemos transformar o mundo de muita gente para melhor, entre em contato comigo, pois O Deus Criador está na direção de todos os meus projetos. Faça parte da minha equipe de trabalho voluntário que está sendo montada para honra e glória do Deus Criador dos Céus e da Terra. Você pode ser um gigante para Deus, mesmo que as pessoas o julguem como pessoa pequena e insignificante, mas sob o comando do Deus Criador, colocando-se à disposição d'Ele, para fazer O Seu querer, inevitavelmente as pessoas que o julgavam como pequena e insignificante, terão de engolir o que disseram, pois o verão transformado em um gigante, sob a orientação do Deus Eterno e Todo Poderoso, cuja prova do amor maior por todos nós, já deu, enviando o Seu Único Filho, Jesus Cristo, para morrer no meu, no seu, no nosso lugar.

Desculpe-me se você que está lendo este dicurso já se transformou também em um robô programado com o único objetivo de ganhar dinheiro a qualquer custo. Simplesmente esqueça o que leu, pois para você será somente mais um discurso idiota, escrito por mais um idiota, entre tantos idiotas no seu conceito. Eu estarei demonstrando o meu sentimento por você, chorando de tristeza. Porém se quiser unir-se a nós na batalha, contra a insensibilidade do mundo, eu e mais alguém demonstrando os nossos sentimentos de felicidade, iremos chorar de alegria: EU E O DEUS CRIADOR. Afinal, TUDO PODEMOS NAQUELE QUE NOS FORTALECE (Filipenses 4:13). A escolha é sua.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 16/09/2008
Reeditado em 16/09/2008
Código do texto: T1180442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.