Não me venha...[AlexMarq]

Não me venha...

[Alex Marq]

Não me venha exibir teu sobrenome pomposo... Se teu pai ou teu avô foi alguém importante, não significa que esse mérito seja hereditário. Seus méritos são apenas seus... E os méritos deles são apenas deles, você não tem nada com o que seus antepassados realizaram.

Não me venha ostentar teu cargo.. Pois todo cargo é transitório, e do mesmo jeito que chegou a ele, poderá cair um dia.. Um cargo é apenas um título e não revela em nenhum momento que seja "merecedor" deste... Pois as responsabilidades são provas em que passamos; autoridade pode ser conquistada, mas somente o bom discernimento é preciso para que ela seja mantida... Por isso que muitos acabam abusando do poder que tem.

Não me venha contando teus diplomas, por que estes são apenas papéis e não garantem sua competência e nem tão pouco seu caráter... As escolas que estudou deram-lhe uma certa carga de conhecimentos, que não significa que o tenha tornado pior ou melhor do que outro que aprendeu por outros caminhos.

Não me venha apontar o que digo ou faço de errado... Não vivo às tuas custas e nem ajudas a resolver meus problemas... Só posso aceitar críticas que venham de alguém que tenha realizado o que ainda não realizei... Só posso ouvir conselhos de quem sabe cuidar da própria vida. Só posso considerar colocações de quem sabe o que está dizendo.

Não me venhas querer ensinar o que devo ou não devo dizer... Porque ninguém no mundo tem condição de entender de onde vim, o que eu quero e o que eu sinto... Ninguém sabe o que me agrada e nem o que me incomoda... Apenas eu mesmo...

Não me venhas com ironias nem hipocrisia... Porque tenho prazer de destruir os hipócritas que encontro pela frente... A hipocrisia é derivada da falsidade, que acumula mágoas, que causa doenças, e que mata... Só não é falso quem sabe ser sincero, e só é sincero quem tem consciência de si. Quem compactua com a hipocrisia envenena-se em sua vibração... Faz pacto com a sua própria morte, e apenas vive para esperar o dia da própria desgraça.

Não me venha com cobranças do que não estou nem um pouco disposto a decidir... Porque quem cobra atitudes dos outros, não tem competência para resolver sozinho a sua própria vida... Quem exige que os outros resolvam sua vida é pior do que um parasita sanguessuga que, incapaz de criar para si mesmo, usurpa do sangue alheio.

Não me venha com exigências de quais atitudes devo tomar... Porque ninguém é responsável por minha vida a não ser eu mesmo... Ninguém chorará as minhas dores e nem irá me acudir quando eu cair... Ninguém amará com meu coração e nem desfrutará dos meus prazeres...

Não me venha querer julgar as etiquetas que visto, os amigos que tenho e nem quanto eu gasto aonde... Porque o real valor do ser humano está em seus sentimentos e suas atitudes... Roupa é pano, que rasga queima e desgasta; meus amigos são meus, apenas a minha opinião sobre eles me importa, e o que é meu eu invisto no que eu quiser...

Não me venha valer-se do que não é...

Pois só reconhecerei o teu valor pelas atitudes que tiver..

Amor e alegria sempre!!

(Alex Marq, 18 de junho de 2005)