A MATURIDADE? OU AMADURECIMENTO?

Em alguns momentos da vida passamos por etapas que as vezes consideramos complicada, hoje fico observando meus filhos de 15 e 17 anos e vejo o quanto somos imaturos, nos falta capacidade de escutar, só agora vejo o quanto é importante ouvir alguem que tem mais esperiencia, que pena se eles ouvissem mais com certeza sofreriam menos, o exemplo são meus filhos, mas se observarmos mais a fundo observamos que a vida é feita de fases, estas fases nos permite a evolução tanto como ser humano como tambem como sociedade, é tambem estas fases da vida que nos faz sentir que a vida passa e acaba por nos tornar a cada dia mais maduro, e com moderação.

É claro que estas fases da vida devem mesmo melhorar a nossa formação tornar o ser humano melhor e ainda transformar a sociedade, porem é preciso que a nossa experiencia seja contada em pequenos ou grandes artigos, livros ou revistas e até mesmo em duas ou tres linhas para que pessoas que queiram tirar proveito de nossas experiencias, erros e acertos possam refletir sobre o seu comportamento.

É dessa forma que me sinto quendo mesmo sem maiores conhecimentos cientifico e pedagógico escrevo esse texto, na esperança de contribuir com a evoluçao da sociedade, não porque sou bom, escrevo bem, mas talvez até pelo contrário, o importante e mostrar as pessoas que aqui também seres humanos com pouco conhecimento mais em uma fase da vida que reconhece erros, acertos e outras coisas mais, a oportunidade para se corrigir tambem passa pelos erros de outras pessoas, é aí eu me pergunto a fase que estamos quando reconhecemos erros e acertos sem querer see o melhor é maturidade? ou Amadurecimento? ou ainda será que é os dois?

a vida é um constante aprendizado, basta que aproveitamos as oportunidades com erros e acertos nossos e dos outros....