ANALISANDO O QUE ESTÁ ESCRITO – Parte 2 ...

No texto anterior: CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE ESTÁ ESCRITO, consideramos a motivação por escrever o assunto por duas questões:

PRIMEIRA: A necessidade de aprender princípios, conceitos e valores que estão na BÍBLIA não deve ser algo particular (apenas meu) e, continuam válidos no presente da mesma forma que foram válidos no passado e serão válidos às futuras gerações;

SEGUNDA: Remuneração (dinheiro, salário, verba, congrua ou que palavra se use pra significar ganho), jamais deve ser condição pra direcionar o ensino do que está escrito. É sim, uma questão de vida com DEUS ou vida sem DEUS.

Considerando que o assunto é polêmico (e delicado de falar sobre ele), colocamos o ponto final no texto, com a afirmação seguinte: O assunto vai longe e não colocaria um porto final tão cedo... ASSIM, continuaremos no próximo texto sobre isso...

Continuando, no texto em tela, analisaremos a primeira questão e no próximo texto a segunda questão...

A necessidade de aprender princípios, conceitos e valores que estão na BÍBLIA não deve ser algo particular (apenas meu) e, continuam válidos no presente da mesma forma que foram válidos no passado e serão válidos às futuras gerações.

O erro de se colocar no lugar de especialista, ocupando o lugar do próprio DEUS, foi cometido pelos judeus que, julgaram que JESUS não seria enviado por DEUS... Esse mesmo erro havia sido cometido por gerações passadas, quando acharam que profetas (enviados por DEUS) não procederiam de DEUS... Em relação aos profetas, a exemplo de gerações passadas, não associaram problemas como consequências de mentes cauterizadas... Em relação ao SENHOR da glória (JESUS), entendemos que a destruição de Jerusalém no ano 70 de nossa era, tem a ver com a mente cauterizada dos judeus...

Em nossos dias, é possível entender que os erros contra DEUS e contra SEUS princípios continuam e são inumeráveis...

Em meu achômetro, se passa mais tempo discutindo o sexo dos anjos (o que deve e o que não deve, o que pode e o que não pode) do que analisando o que está escrito e sua implicação prática com o que acontece no planeta...

Nossa primeira questão tem a ver com a BÍBLIA, com o que está escrito... Como teólogo entendo que DEUS é DEUS de quem NELE crê e O aceita e é DEUS de quem NELE não crê e nem O aceita...

Existe o Reino de DEUS e existe a Igreja pra quem acredita em DEUS... O Reino de DEUS é constituído de tudo e de todos (muito embora quem ache que estando do outro lado não prestará contas ao SENHOR)...

A Igreja dos que se chamam pelo nome do SENHOR, é (ou deve ser) constituída apenas de quem se diz cristão...

Por causa disso, geralmente se acha que o Reino de DEUS seria constituído apenas de quem estaria como membro regular de uma Igreja ou Denominação. CONTUDO, em SUA vida prática, JESUS demonstrou que tem poder até pra dar ordem ao mar, ao vento, a Satanás, a doenças e enfermidades... E, após morrer (como ser humano), em nosso lugar, desceu ao HADES (lugar dos mortos)...

Está escrito:

Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão (Mateus 24:35).

Estão com dois milênios que JESUS teria dito tais palavras e, a terra continua...

Não devemos viver como quem acha que DEUS estaria sujeito ao tempo e aos lugares (como nós), antes, como quem crê que mais cedo ou mais tarde a vida do ser humano encerra aqui na terra e ele despertará para prestar contas ao SENHOR do céu e da terra...

Poderia ilustrar com muitas histórias, mas prefiro dizer que, se alguém disser (ou pensar) que DEUS não existe e que a vida né aqui mesmo, não tem problemas pra mim, porque após a vida, tudo acabaria...

AGORA, se DEUS existe, como creio (e como a BÍBLIA diz), então quem NELE não acreditar, a situação será complicada, porque despertará diante DELE para prestar contas por aquilo em que acreditava (ou vivia dizendo acreditar)...

Observação: Posto um texto e, às vezes continuo pensando sobre ideias contidas nos mesmo, assim, entendo que a palavra CONSIDERAÇÕES, no título dos últimos textos, poderá dificultar o entendimento do objetivo dos mesmos... ASSIM, achamos que a palavra ANALISANDO ficará melhor, até porque é uma série de textos sobre compreensão da BÍBLIA; e, ainda que em minha mente, considerar se encaixe bem, examinar fica melhor pra outras pessoas. POR ISSO, neste 08/04/2012 estou substituindo a palavra e o título do texto que antes era CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE ESTÁ ESCRITO, passa a ser ANALISANDO O QUE ESTÁ ESCRITO.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/04/2012
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T3598990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.