ANALISANDO O QUE ESTÁ ESCRITO – Parte 3 ...

No texto anterior: CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE ESTÁ ESCRITO, consideramos a motivação por escrever o assunto por duas questões:

PRIMEIRA: A necessidade de aprender princípios, conceitos e valores que estão na BÍBLIA não deve ser algo particular (apenas meu) e, continuam válidos no presente da mesma forma que foram válidos no passado e serão válidos às futuras gerações;

SEGUNDA: Remuneração (dinheiro, salário, verba, congrua ou que palavra se use pra significar ganho), jamais deve ser condição pra direcionar o ensino do que está escrito. É sim, uma questão de vida com DEUS ou vida sem DEUS.

Considerando que o assunto é polêmico (e delicado de falar sobre ele), colocamos o ponto final no texto, com a afirmação seguinte: O assunto vai longe e não colocaria um porto final tão cedo... ASSIM, continuaremos no próximo texto sobre isso...

Continuando, no texto em tela, desejo dizer que, essas questões precisam ser analisadas de forma equilibrada (como DEUS as vê)...

Ilustrando a questão do dinheiro... Tem muita gente (inclusive, religiosa) se posicionando contrária a dízimos e ofertas, assim como se posicionam de forma contrária a outras coisas como sangue, dia separado ao SENHOR, véu, etc...

1. Suponha que a pessoa seja contrária a doação ou recepção de sangue... Apresente um único texto (da BÍBLIA), contrário a isso... Não vale aquele texto (no Antigo Testamento) que fala sobre sacrifícios pagãos... Vale ressaltar que CRISTO não apenas doou o sangue necessário à salvação, mas de forma voluntária deu a SI mesmo em lugar de qualquer ser humano que viesse a crer (João 3:16).

2. Dia Separado – Sábado ou Domingo??? Com que motivação separo o dia ao SENHOR??? Lembro de um dono de supermercado que guardava um dia religiosamente e, era um grande sonegador de impostos. ASSIM, A QUESTÃO Não seria guardar religiosamente o dia, MAS COM QUE MOTIVAÇÃO alguém estaria fazendo TAL COISA – DEUS SABE...

3. Certa vez, recebemos um casal pra almoçar conosco, antes da refeição, querendo orar conforme fazia em casa, a mulher lembrou que se esquecera de levar o véu... Cobriu a cabeça durante a oração, pedindo um pano de prato emprestado (pra cobrir a cabeça) – DEUS VÊ O CORAÇÃO DE QUEM ORA OU CONSIDERA ADEREÇOS???

Os textos sobre considerações devem continuar, alguém estaria pensando sobre quem sou pra fazer tal coisa??? Após o curso de Teologia, passei de 2003 a 2008 como pastor da IPB; Conforme cito no perfil, em 2009 e 2010, pedi licença para tratar de assuntos pessoais e, no final de 2010, pedi desligamento da denominação conforme a Constituição da denominação...

Ou seja: já estive como pastor, numa denominação e, recebia por isso... Independente de ganhar por isso, se entende que é um privilégio exercer a função e, independente de nomeação oficial, cada um ser humano é colocado por DEUS como responsável pela vida de outras pessoas...

Pedi desligamento da denominação, porque entendo que não tinha perfil pra bajulação em troca do que seria um direito legítimo – Em alguns textos falei ser contrário a uma coisa chamada política eclesiástica...

Por exemplo: Antes de dizer ao membro o que a BÍBLIA diz sobre determinada coisa, preciso olhar se determinado membro pertence a alguma família dona da igreja (ou não) e por aí vai... Por outro lado, não entendo como se pra ser ordenado pastor, tive que antes ser teólogo (estudar Bacharel em Teologia) e, após formado, depender do que decida o conselho da igreja, formada por pessoas que independente de temor a DEUS, dependeram apenas de serem eleitas por um sistema de escolha entre membros (onde pesou o status da família)... Coisas de seres humanos falhos... ASSIM, não sou contra conselhos, apenas acho questionável certas atitudes...

Observação: Posto um texto e, às vezes continuo pensando sobre ideias contidas nos mesmo, assim, entendo que a palavra CONSIDERAÇÕES, no título dos últimos textos, poderá dificultar o entendimento do objetivo dos mesmos... ASSIM, achamos que a palavra ANALISANDO ficará melhor, até porque é uma série de textos sobre compreensão da BÍBLIA; e, ainda que em minha mente, considerar se encaixe bem, examinar fica melhor pra outras pessoas. POR ISSO, neste 08/04/2012 estou substituindo a palavra e o título do texto que antes era CONSIDERAÇÕES SOBRE O QUE ESTÁ ESCRITO, passa a ser ANALISANDO O QUE ESTÁ ESCRITO.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/04/2012
Reeditado em 08/04/2012
Código do texto: T3599060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.