MEU TESTEMUNHO ...

Assim como aconteceu com outras palavras, o mau uso da palavra TESTEMUNHO, leva pessoas a olhar seu uso de forma indevida e, nos primeiros anos de fé cristã, comecei a desenvolver uma espécie de aversão ao testemunho de pessoas, dizendo que teve a vida transformada pra melhor – AFINAL, como dizer que teve a vida transformada se, em determinados casos, a pessoas apresenta sinais visíveis de que seu caráter estaria pior, vivendo e agindo sem ética alguma (?!)... MAS, casos de pessoas que passaram a viver de forma correta, conforme o ensino da BÍBLIA me levou a perceber que estava considerando a questão dos testemunhos de forma extremada...

Quando comecei a andar com JESUS, considerando a forma como ELE viveu – fazendo o que dizia... Pensei deixar de escrever, afinal, havia enveredado por um tipo de estilo literário que levava as pessoas a rirem de tudo, e, diferente do que queria, elas continuavam a rir, sem considerar a necessidade de refletir sobre o que seria necessário para construir uma sociedade menos injusta e menos desumana (em todos os sentidos)... Na época (1989) publiquei o primeiro livro chamado: GOZAI POR NÓS e dois anos após, o segundo livro chamado: GOZAI DE NOVO...

Começou a causar incômodo o fato de colegas e conhecidos perguntarem (quando nos encontrávamos), quando gozaríamos mais uma vez... E, pensei: Muita gente boa escrevendo bons textos e pessoas comprando apenas porá ajudar, e eu conseguindo sucesso apenas reescrevendo anedotas, recheadas de crítica social (?!)... Certamente, estava escrevendo numa forma que conseguia vender, mas pessoas estavam rindo (com as histórias) e esquecendo de refletir sobre questões da vida...

Foi quando entreguei a vida ao SENHOR e achei que não continuaria escrevendo... Aos poucos fui entendendo que o problema não seria escrever, mas fazer isso de forma a honrar o nome do CRIADOR e, saiu o terceiro livro (disponível no site do Recanto das Letras): UM OÁSIS NO DESERTO DA EXISTÊNCIA com pequenos pensamentos para grandes reflexões...

HOJE, posso dizer que, após esse tempo todo, ainda fazendo parte da comunidade dos SEM, entendo que somos parte de uma sociedade de excluídos e, DEUS sempre e sempre nos concede forças pra superar desafios... COM DEUS CADA MOMENTO É UMA VITÓRIA no sentido que sem JESUS não haverá vida...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/06/2012
Reeditado em 03/06/2012
Código do texto: T3702946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.