PLANTANDO UNIDADE E COLHENDO CRESCIMENTO!!!

O Texto abaixo foi extraído do sermão que pregamos hoje na Igreja onde sou membro, na cidade onde moro...


TEMA: PLANTANDO UNIDADE E COLHENDO CRESCIMENTO!!!
TEXTO: ATOS 2:42–47
DATA: 19/08/2012
LOCAL: Igreja Evangélica Congregacional – Arcoverde / PE


TEXTO:

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.
Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.
Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com singeleza de coração,
Louvando a DEUS e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso acrescentava–lhes o SENHOR, dia a dia, os que iam sendo salvos.
(Atos dos Apóstolos 2:42–47).



INTRODUÇÃO:

Certa vez, falando sobre evangelismo e evangelização, um obreiro disse que fazia e acontecia... Por exemplo, no sítio tal, (quando ele passou por lá) houvera umas vinte conversões e por aí vi...

Quando alguém perguntou como estavam (os conversos) agora, ele respondeu: Não sei... Nunca mais voltei lá...



ELUCIDAÇÃO:

Atos dos Apóstolos é uma espécie de Manual de DEUS para nos orientar quanto a maneira de plantar e de colher no SEU REINO...

Para fins de estudo podemos analisar o livro de Atos dos Apóstolos enfatizando duas ocasiões:

PRIMEIRA: Plantação do Cristianismo no próprio arraial;
SEGUNDA: Expansão do Cristianismo a partir de Israel...

Desta primeira parte, tomamos o texto lido, para reflexão sobre o tema: PLANTANDO UNIDADE E COLHENDO CRESCIMENTO...



Considerando o tema: PLANTANDO UNIDADE E COLHENDO CRESCIMENTO, é preciso entender:

1 ) SEMEAR É RESPONSABILIDADE DO SER HUMANO...

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.
Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.
(Atos dos Apóstolos 2:42–45).


COMO VIVEMOS NÓS ou COMO ESTAMOS NÓS???

O QUE TEMOS FEITO???

O QUE PRETENDEMOS FAZER???

VOCÊ JÁ IMAGINOU QUE DEUS CONFIOU EM VOCÊ PARA FALAR SOBRE SUAS GRANDEZAS E SOBRE SUA AÇÃO NA TERRA E, ESPECIALMENTE SEU AMOR PELO SER HUMANO???

VOCÊ ACHA QUE SEMEAR É TAMBÉM RESPONSABILIDADE DO SER HUMANO (SUA E MINHA)???


Conforme está escrito:

Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer aquele que o arregimentou.

Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.

O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos.

Pondera o que acabo de dizer, porque o SENHOR te dará compreensão em todas as coisas.

(2 Timóteo 2:4–7).



Considerando o tema: PLANTANDO UNIDADE E COLHENDO CRESCIMENTO, é preciso entender:

2 ) SEMEAR DEVE SER UMA ATIVIDADE CONSTANTE...

Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com singeleza de coração,
Louvando a DEUS e contando com a simpatia de todo o povo. (Atos dos Apóstolos 2:46–47 a).


Lembro-me de uma canção que dizia:
Existe um tempo, pra todas as coisas: Não devo me apressar...
Existe um tempo, pra todas as coisas: E devagar também não devo andar...

COMO SE DEVE ANDAR, E COMO ESTAMOS ANDANDO???

SE A IGREJA FOSSE ARREBATADA, OUTRAS PESSOAS IRIAM NOTAR NOSSA AUSÊNCIA???

Gênesis 42:38 – Faraó disse sobre José (filho de Jacó e neto de Abraão): Onde encontraremos alguém igual a ele???

2 Reis 5:1–6 – A menina falou a esposa do patrão, que falou pra o marido (que era leproso e o marido falou pra o rei da Síria que organizou uma comitiva e enviou com Naamã pra Israel...

Rute 1:16–18 – Noemi era sogra de Rute, sendo mulher, pobre e viúva, numa terra estranha...



Considerando o tema: PLANTANDO UNIDADE E COLHENDO CRESCIMENTO, é preciso entender:

3 ) SEMEAR IMPLICA ESPERAR CRESCIMENTO DE DEUS...

Enquanto isso acrescentava–lhes o SENHOR, dia a dia, os que iam sendo salvos.
(Atos dos Apóstolos 2:47 b).


Certa vez, alguém me deu carona e, enquanto o carro rodava, ele contava suas proezas evangelísticas: Está vendo esse banco onde você está sentado?? Nele já ganhei muitas almas pra JESUS...


No SENHOR o trabalho não é vão – 1 Coríntios 15:57–58 Paulo diz que um faz uma parte, outro outra e DEUS dá o crescimento... Portanto, a questão de decretar, ordenar, fazer e acontecer é de seres humanos de nossa época... Não tem nada a ver com o que está na BÍBLIA...



CONCLUSÃO:

Salmos 126:5–6. Portanto quando se planta conforme a BÍBLIAS diz, a colheita vem dada por DEUS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/08/2012
Código do texto: T3838847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.