Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"O AMOR É MÍOPE, E O CASAMENTO, UM BOM PAR DE ÓCULOS"    (Ailton Armelio)

Dizem que a paixão desenfreada é a fantasia de um amor eterno e seguro, alguns casam apaixonados e não amando de verdade; daí a rotina do dia-a-dia faz com que a observação ao outro seja forçada a ponto do encanto se quebrar, e quando há perda de esperança e não há mais reciprocidade, é nesta hora que corremos atrás do tempo perdido, isso para alguns é claro, pois outros se sentem tão acomodados com a situação que preferem levar o relacionamento já falido com a barriga até onde der.

Um relacionamento para dar certo, depende muito da satisfação de ambos, ou melhor, do custo x benefício. É um investimento a longo e curto prazo, é como uma empresa; tem que haver motivação, valorização, reconhecimento e incentivos diário. É claro que o respeito à individualidade do outro é importantíssimo, ás vezes, bem mais do que o trabalho em equipe. Mas ditar e estabelecer regras para momentos em que teremos que ser, “EU, ELE e NÓS” também contribui para um relacionamento duradouro.

É muito comum ver alguns relacionamentos acabarem mesmo antes do “SIM”, e em alguns casos sempre tem o que ama mais, o que se entrega mais e conseqüentemente o que sofre mais. Que mesmo com relacionamento falido, ainda liga pra saber como outro está, dando claro sinal que ainda busca alguma esperança, arrumando mil motivos para fazer um contato quase que diários, presentes, surpresas e quando o outro não disser um NÃO FIRME e por pena ou medo de magoar sustentar essa busca por um amor falido não há a quebra para liberdade de viver novos amores. Caso esse “Não” for dado de uma maneira sutil e firme o sofrimento virá à tona de uma vez só, o chão se abrirá sobre os pés da pessoa e o tempo se encarregará de curar as feridas e até mesmo mostrar com novas experiências o que é realmente é o amor.

O amor não sobrevive com o cultivo solitário, é como uma rosa de sensibilidade aflorada, que deve ser cuidada a quatro mãos em perfeita sintonia e sincronismo.

O “NÃO” é melhor que o silêncio, muito melhor do que ignorar ligações, aquelas que você mesmo incentivou lembra?. O ato de falar e abrir os olhos quanto à verdade entre um casal onde sempre um pesa mais no amor e outro na razão e há o equilíbrio dos sentimentos com seu lado positivo é sinal de vida longa na organização chamado coração.

”Ser sincero com o outro dignifica o homem em relação ao sentimento doado como o amor.”
Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 17/02/2007
Reeditado em 04/06/2010
Código do texto: T384988
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Monet Carmo
Belém - Pará - Brasil, 41 anos
3213 textos (331167 leituras)
82 áudios (10636 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/20 00:23)
Monet Carmo

Site do Escritor