ESCREVER NÃO IMPLICA CORRER ATRÁS DE MODISMOS ...



Geralmente, quem anda correndo atrás de modismos deseja apenas receber elogios (e outras pseudo vantagens)... E, isso (de é que deve ser motivo para escrever), deve ser dos últimos motivos pelo qual alguém registre ideias, participe da história ou, simplesmente dê forma ao que pensa sobre uma coisa... ANTES, a vida deve ser pautada por outras coisas...

No texto anterior: PRIMEIRO MOMENTO DO DIA: GRATIDÃO!!! (o primeiro do dia, que transcrevo na íntegra), disse:


O último momento de um dia, deve ser de gratidão, especialmente porque, ao longo do dia houveram outros momentos em que se pode fazer uma pausa para agradecer...

Certamente, não haverá ponto pacífico, em relação a isso, e muita gente irá dizer que isso seria fanatismo religioso, proselitismo, etc... MAS, cá entre nós, cada pessoa tem dito que do jeito que está não dá pra continuar... E, pelo que me consta, o pessoal que anda fazendo pizzas no regresso nacional, muitos políticos, quem anda desviando dinheiro público, quem anda aplicando golpes, etc... Não faz pausa pra reflexão, não agradece a DEUS (nem a quem vive com ele (ou ela), e por aí vai... ASSIM, ao contrário de fanatismo religioso, proselitismo ou coisa parecida, fazer uma pausa para gratidão a DEUS, pode ser dependência do SENHOR e desejo de que aconteça entre nós, justiça social...

O último momento, antes de deitar, na noite de ontem, fizemos uma pausa para reflexão e, conforme o texto abaixo: GRATIDÃO!!! (transcrito), dirigimos ao SENHOR, esse anseio, que deve ser de mais e mais pessoas, se queremos um futuro melhor pra nossa nação, tão mergulhada em trevas:


Agradeço ao SENHOR DEUS, por haver completado mais um dia e pela oportunidade de descansar até o novo dia...

Certamente, nem tudo saiu às mil maravilhas, durante o dia, mas tivemos a experiência de por qual caminho não se deve andar, cada vez que tivemos lima estrada diante de nós...

Especialmente, agradeço a DEUS pela oportunidade de pedir que ELE derrame bênçãos sobre tua vida!!!



ASSIM, ao começar um novo dia, vamos fazer uma pausa para reflexão e, após agradecer ao SENHOR, que pode ser parecido com o modelo abaixo (de gratidão), não esqueçamos de pensar (e até planejar) o que pode ser feito nesse dia:


Agradeço ao SENHOR, por haver completado conseguido dormir um pouco e descansar... Após isso, acordar pra viver o novo dia (mais um dia), e, pela oportunidade de viver esse dia sabendo que o que a mim diz respeito ELE leva a bom resultado - que ...

Especialmente, agradeço a DEUS pela oportunidade de pedir que ELE derrame bênçãos sobre a vida de outras pessoas e, que, eu mesmo (a) seja bênção na vida de outras pessoas, ao invés de ser pedra de tropeço!!!

Para hora e glória do nome do SENHOR, em CRISTO JESUS, amém!!!


Possivelmente, por isso, a realidade (em vigência) é tão ruim: Pessoas achando que seriam autosuficientes e capazes de construir uma vida saudável, sem perceber que a prepotência é um atalho pra baixo ao contrário da aparência de status... Inclusive, a marca registrada nos anais da história para gerações que virão após a nossa é que nossa época foi marcada pelo jeitinho, arrumadinho, falcatrua, corrupção, excesso de violência, desestrutura social, e coisas parecidas...


Um dos textos de ontem: A CORRUPÇÃO TERIA ALGUM VÍRUS CONTAGIOSO???, que estou transcrevendo, disse:


No texto anterior: PENSAR DUAS VEZES É MELHOR... Disse:

Sempre que o ser humano pensar duas vezes, perceberá que, poderá aperfeiçoar (ou manter) o que já fez bem feito, corrigir o que fez errado ou deixar de fazer o que apenas trará mal a si mesmo ou ao próximo...

E, querendo fazer uma espécie de teste, pensei duas vezes em dobro e, cheguei a conclusão seguinte: Tem muita gente ruim ocupando cargos públicos e a dúvida é: Se algumas pessoas demonstravam boas intenções (antes de ocupar o cargo), haveria uma espécie de vírus contagioso na cadeira que ocupam???


Infelizmente, jeitinhos, falcatruas e corrupção, não deve ser exclusividade de nossa época, afinal, em épocas passadas, pessoas já demonstravam discordar disso... Conforme o texto: OS POLÍTICOS E AS FRALDAS...


Elaboramos nossa crítica a famigerada classe de políticos, a partir do que disse o Autor (do passado) Eça de Queirós:


Eça de Queirós disse que: Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente e pela mesma razão.

E olhe que o saudoso escritor nem conhecia nosso país dos dias contemporâneos... Mas, esse dito comprova que a categoria já cheirava mal, na época... O que me deixa cabreiro é que, em se tratando de fralda, a gente sabe que isso é normal; agora, quanto aos políticos, não são colocados no poder pra fazer isso (que fazem)...


E, dando continuidade às críticas, o texto: SE NÃO SABEM DAR BOM EXEMPLO... Transcrito abaixo expressa o descontentamento com a realidade em vigência:

Mensagem ao regresso nacional, aos governantes, aos políticos em geral e a todas as pessoas que de alguma forma estão fazendo coisas erradas pelas esquinas da vida e dando prejuízos a quem não é da laia de vocês:

SE QUEREM SER QUEM SÃO E FAZER O QUE FAZEM, problema de vocês, porque não será isso que receberão de nós que não iremos ser ou fazer o que vocês são e fazem... TEMOS MAIS COM QUE NOS OCUPAR...


Quando digo que: ESCREVER NÃO IMPLICA CORRER ATRÁS DE MODISMOS... É, exatamente, porque não raras vezes o autor tem ânsia de agradar ou fazer média... Inclusive, quando o leitor comenta de forma desfavorável ao autor, é comum a questão ir pra o lado pessoal, ao invés de ficar restrita ao texto... POR ISSO, em meu achômetro, ESCREVER É UMA ARTE, sendo mais que juntar letras em sílabas, sílabas em palavra e, por aí vai...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/07/2013
Código do texto: T4378892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.