Não mude de país, MUDE O BRASIL!

Será que as pessoas realmente sabem o que querem quando pedem a volta da Ditadura Militar? Enquanto muitos querem mudar do Brasil, eu desejo MUDAR O BRASIL e isso não se faz com violência, repressão, intolerância e terrorismo. Não concordo com o cenário atual, fiquei decepcionada de ver o Partido dos Trabalhadores sucumbir à corrupção como os partidos anteriores. Há em mim um misto de revolta e frustração, mas não posso deixar que isso abale a fé no futuro de meu país. Toda essa lavagem de roupa suja nos levará a uma nova consciência, nos ajudará a escolher melhor nossos representantes e permitirá compreendermos o verdadeiro sentido da palavra democracia.

Faço um apelo a todos(as) em nome das crianças que representam nosso futuro:

Parem de disseminar o ódio de ambos os lados!

Parem de ofender e humilhar as pessoas que pesam diferente! Parem de propagar o pessimismo!

Parem de jogar pessoas umas contra as outras!

Parem com a hipocrisia de se considerarem melhores que todo mundo!

Parem com a mania de massificar a forma de pensar das pessoas!

Parem de proclamar guerra civil, divisão do país ou revoltas populares!

Parem de ameaçar nosso futuro por interesses políticos e ideológicos!

Crianças estão sendo usadas, ou melhor, abusadas, em nome da defesa de interesses de adultos. Deixem as crianças viver em paz!

É tanta hostilidade que nossas crianças presenciam, que fico a me perguntar o impacto que isso terá no futuro delas.

O que estamos ensinando a nossos e filhos e nossas filhas?

Os pilares da educação são quatro: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver. Será que apenas os dois primeiros são importantes?

Aprender a ser e a conviver são pilares essenciais. Não podem ser substituídos por manipulação, domesticação, dogmatização ou massificação.

A educação é revolucionária, ela pode nos libertar das amarras da arrogância, do egoísmo, da intolerância, da violência, do ódio, da ganância e de outros males que criam raízes na alma e produzem frutos amargos para nós e para nossos semelhantes. A educação pode superar vícios, pode aperfeiçoar o caráter, pode melhorar o temperamento, pode emancipar os indivíduos, pode libertar a consciência.

Sou professora porque professo o amor, a esperança, a alegria e a fé ao contribuir para o desenvolvimento de talentos das pessoas com quem trabalho. Eu vibro com elas, eu torço por elas, desejando que realizem seus sonhos e criem o futuro que almejam. E como professora, me sinto no dever de alertar: esse clima de terror que estamos vivendo está matando a fé em nós mesmos(as)!

Não aceito a corrupção, mas também não aceito a volta da Ditadura! Quero um país livre, autônomo, honesto e justo. Isso começa em nós, é uma mudança que vem de dentro para fora!

Que nosso país reencontre seu rumo, sem violência de qualquer natureza.

Paz e bem!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 31/03/2016
Código do texto: T5590441
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.