Sobre um texto que foi deixado pra trás

Eu costumo deixar textos em meu smartphone para postar. Mas teve um em especial que eu nunca postei, e esse faz um bom tempo que está guardado. Nem tinha mais intenção de dividí-lo com alguém. Mas aí descubro que uma prima minha tinha o print dele guardado em seu computador, o que me deixou bastante surpreso, porque é algo muito pessoal para ser revelado, é parte das minhas inseguranças, vulnerabilidades. Ninguém sabia. Mas agora que uma pessoa sabe mesmo sem meu consentimento, optei compartilhá-lo aqui para que fique registrado as incertezas que eu tinha...

"Às vezes me pergunto sobre dilemas da vida. Hoje foi assim, fui a missa e voltei martelando as mesmas dúvidas.

Voltei a estaca zero.

Viver ou abnegar?

Será que seria crime amar um igual? Meu Deus me diz que mal estaria fazendo a alguém me deitando com um igual? Por que as pessoas nos odeiam tanto, nos julgam mais do que outros? Será que eu não tenho direito de tentar ser feliz do jeito que gostaria? Por que me sinto condenado uma hora ou outra? Culpa das pessoas intolerantes? Culpa minha? Eu queria ter a certeza disso tudo, mas não posso. Infelizmente só posso me basear no que eu sei, ir pelo meu instinto, tirar minhas próprias conclusões. Estou confuso e essa confusão está me cegando para o futuro, pois tenho decisões importantes a tomar..."

Hoje eu tenho uma certeza: de que quero ser feliz sem ser um hipócrita e sem me reprimir por causa dos outros. O ocorrido na boate pulse, me fez refletir que só tenho essa vida pra viver e que não estou livre de situações desse tipo.