A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA DOS POLÍTICOS

Afinal de contas, o que é obsolescência programada? Na atual sociedade de consumo, esse termo é usado de forma recorrente. O uso de ferramentas e equipamentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas tem aumentado em progressão geométrica!

O mercado de consumo tem suas regras próprias, dentre elas merece destaque a necessidade de um fornecedor, o qual para garantir a fidelidade de seus clientes, precisa manter padrões de excelência em seus produtos/serviços, a fim de garantir a fidelidade de seus clientes.

Isso posto, se me permitem o uso desta singela analogia, enquanto o Brasil não se utilizar da classe política como uma ferramenta para atingir seus objetivos (o bem comum), o Brasil continuará a patinar no cenário político-econômico internacional, porquanto, a persistir a atual situação, a estrutura do estado brasileiro estará sempre voltada para a satisfação de ambições e projetos pessoais de políticos de carreira, em detrimento dos interesses dos contribuintes (talvez o parlamentarismo seja uma solução viável).

Políticos têm vida útil em prol do estado. Após um determinado tempo eles se tornam obsoletos, inúteis (assim como as fraldas). Daí a necessidade de uma obsolescência programada, para o bem do sofrido povo brasileiro!

Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 09/08/2017
Reeditado em 19/08/2018
Código do texto: T6078993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.