Discurso para a feira do livro de Vale Verde 2017

Honra-me proferir a palavra neste ato solene em nome da literatura e da cultura. Convido a todos a cantar o Hino Nacional Brasileiro.

Para abrilhantar este evento, a banda da Escola Nero, fará sua apresentação!

Chamo neste momento o Excelentíssimo senhor prefeito municipal Carlos Gustavo Schuch, para fazer uso de breves palavras.

Em nome de Vossa Excelência saúdo a todas as autoridades presentes. Senhora secretária da Educação Rovena Dettenborn, coordenadora pedagógica Rosani Kanitz, professores, alunos, queridos convidados.

O livro é um bem material precioso, custa dinheiro, mas não é por esse motivo que deixamos de divulgá-lo. Precisamos apenas de um pequeno esforço e vontade para conseguir torná-lo público.

As dificuldades são muitas, no entanto jamais superam a força de fazer cultura. Na década de 1990, quando foi fundado o Centro de Cultura, os obstáculos eram muito superiores aos de hoje e mesmo assim eram realizados eventos culturais, como simpósios, conferências, seminários, entre outras atividades.

Hoje temos a honra de realizar um evento cultural de cunho literário muito importante para o crescimento de nosso município, a 8ª edição da Feira do Livro.

Contamos com a presença da escritora –nossa patrona- Valéria Neves Kroeff Mayer, ou simplesmente LÉLA que é camarense, mestre em Educação pela UFRGS e em Desenvolvimento Regional pela Unisc, onde é professora. É contadora de histórias, com publicações em revistas no Brasil e na Espanha e participação em eventos científicos em universidades de Portugal.

E também temos a presença do escritor meu amigo José Luiz Bornéo, licenciado em Letras que também é do município de General Câmara.

No decorrer desta manhã teremos atrações culturais, arte e literatura.

Aos que buscam o conhecimento e fazem da leitura um refrigério da vida, eis a hora!

Saibamos aproveitar esse momento!

Josinei Azeredo
Enviado por Josinei Azeredo em 10/08/2017
Código do texto: T6079666
Classificação de conteúdo: seguro