OS HIPÓCRITAS SÃO ESSENCIALMENTE EGOÍSTAS

O egoísta é sensível apenas à própria dor! A dor alheia nada mais é que mera estatística! Mas quando se está na pele dos outros, a dor não é estatística, ela é real! Como fica a dor de doze milhões de desempregados? E a dor das pessoas que esperam por um atendimento médico especializado no SUS? E a dor das mães que choram por seus filhos assassinados em virtude da violência generalizada neste país? Por que será que nossa elite política não se lembra desses desafortunados em seus discursos, em suas medidas provisórias, em seus projetos de lei? A resposta é simples: os hipócritas são essencialmente egoístas. Eles se preocupam apenas e tão somente com seus próprios umbigos! O sofrimento alheio nada significa para eles! Para um "egoísta de carteirinha" a dor alheia é puro deleite, pois será sempre infinitamente menor que a dele!!!

Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 23/08/2017
Reeditado em 24/08/2017
Código do texto: T6093127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.