materialismo, materialismo dialético ou qualquer outra forma de materialismo. até onde os alcançamos?

materialismo complexo demais para acharmos que é tão bem compreendido ao meu ver.

acho que na verdade o que pensamos entender é apenas algumas das suas dimensões. mas ele é muito mais profundo e aparente, como a própria vida se mostra.

há nuances tão sutis, que acredito ainda não termos nem começado a nos dar conta dos fios condutores que nutrem tal realidade material.

aliás, o que nutre esta realidade material que se apresenta?

e será que o que vemos, representa a coisa em si ou são simulacros, fragmentos, dimensões de algo que no todo não temos ainda meios de alcançar ou pelo menos não conseguimos juntar tais peças, até em função de não termos o tempo necessário para tal façanha.

no mundo material, como o próprio materialismo, os bens são consumíveis por natureza e tem prazo de validade. daí corremos muito e ao correr muita coisa passa despercebida e ao meu ver nem conseguimos prestar atenção.

seja como for devaneios meus.

devaneios.

jo santo

zilá

Paulo Jo Santo
Enviado por Paulo Jo Santo em 08/09/2017
Código do texto: T6108015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.