DINHEIRO ALHEIO É O MAIOR DEVANEIO

     Hoje serei seu conselheiro e vou dizer-lhe as quatro maneiras de gastar dinheiro! Você pode gastar seu próprio dinheiro consigo mesmo. Ao agir assim, você gastará com muita parcimônia e, sem cerimônia, fará com que o seu mealheiro (cofrinho) tenha muito dinheiro. Você pode também gastar seu dinheiro com outra pessoa, por exemplo, você pode comprar um presente para um amigo nubente, nesse caso, você não dará muita importância ao teor do presente, mas prestará, primeiramente, muita atenção ao seu custo. Você também pode gastar o dinheiro de alguém com outra pessoa. Caso isso faça, você não disfarça, pois não se preocupará com o valor, tampouco com o que comprará!
     Para finalizar, é possível também gastar o dinheiro de outra pessoa com você mesmo, mas que coisa boa! Fazendo isso, você buscará ter sempre um ótimo almoço, sem qualquer alvoroço, bem como várias aposentadorias, e também mordomias, pois as leis são de sua autoria! Se você é comisso, com a ética não tem compromisso, você gosta mesmo é de privilégios, e vive às expensas do dinheiro do contribuinte, mas que sacrilégio! É assim que funciona o nosso (des)governo!

 
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 25/11/2017
Reeditado em 01/12/2017
Código do texto: T6182156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.