O Bem Que Eu Preciso Fazer

Senhoras e senhores quero sauda-los fraternalmente: O amor está aqui! O amor está personificado pelo ato que realizamos com o intuito de estendermos as mãos para alcançarmos os nossos irmãos que, por algum motivo, eatão à margem da estrada da vida.

Estive fazendo algumas pesquisas em livros, internet e outras ferramentas uteis e constatei que o nosso Brasil está entre os principais paises do mundo em desigualdade social; um triste titulo para uma patria de solo fertil e riquezas insondaveis. Patria que exclui, dificulta o acesso de seus filhos a sua dispensa para que se fartem de Justiça. Poderia me estender por longas horas contando sobre fatos ocorridos em solo nacional que trazem dor, revolta e sofrimento, tais como A tragedia da Boate Kiss, Mariana, Os emasculados de Altamira e do Maranhão. Sei que existem inumeros casos sem repercussão nos principais meios de comunicação. Mas quero me ater no que ainda podemos fazer para termos um lugar justo, igualitsrio e de interesse coletivo. Falo de fraternidade. Da força que temos se nos irmanarmos em prol dos que nada tem. Reafirmo aqui minha convicção de que os brasileiros que estão do lado do bem são a maioria e, por isso, a certeza de que podemos "virar o jogo". O bem é a luz que afugenta o mal. Se fizermos uma ação benéfica estaremos diminuindo o potencial do mal que tem se alastrado por esta nação. É do conhecimento de todos, também, que o Brasil carece de bons exemplos, mas os poucos que temos nos fortalecem e nos fazem acreditar de que a realização dos nossos sonhos por uma Patria-Mãe é possível. Um território menos hostil e que acolha debaixo de suas asas em segurança. Nossos filhos sentirão orgulho; não da nossa disputa politica, mas de como transformamos a politica em uma ferramenta imprescindivel para a inclusão de todos. Sim é possível!

Lembremos sempre dos bons exemplos para que a realização das boas ações se consolidem e tragam ventos de transformação. As boas atitudes revelam grandes personalidades sem que haja necessidade de dizerem uma só palavra.

Reitero a minha indignação com tantas injustiças e me alegro que esteja no meio de tantas pessoas que abriram o seu coração e decidiram agir.

Faça a diferença, você, tambem!

Obrigado!

Enoc Pinheiro
Enviado por Enoc Pinheiro em 19/12/2017
Código do texto: T6202564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.