Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Se não fora o Senhor

Se não fora o Senhor
Quando eu não tinha a mínima vontade de [ler] a Bíblia, isto é, vontade de refletir na mensagem que ela trazia, achava tudo muito maravilhoso e surreal.
Quando garotinho gostava de ir à igreja, com minha avó, para não ficar “preso em casa”, afinal de contas o tempo era outro e adolescente não saia ao seu bel prazer. Dona Maria Luiza dormia quase o culto todo, apesar do grande barulho de “aleluia” e “glória a Deus”; nesta hora, aproveitava para sair com outras crianças para brincar do lado de fora. Era bom demais!
O tempo passou, vieram os muitos carnavais e baladas, o meu contato com o Texto Sagrado ficou restrito àquele momento em você acorda “chapado” de tantas caipirinhas da noite anterior e se joga ao chão no tapete da sala para pedir cariosamente a alguém que ponha alguma coisa para comer e beber.
Era atendido, sempre comia e bebia, mas demorava um pouco; neste tempinho de espera, pegava no “rack” um exemplar do Novo Testamento. Virou rotina ler uma passagem bíblica após minhas diversões, enquanto minha avó colocava meu prato.
No entanto, o que era apenas algo tão trivial passou a ser uma rotina ponderosa, tanto é que dona Luiza se tornou uma espécie de “missionária do lar”; qualquer pergunta, dúvida, ela era quem elucidava.
Tendo se tornado algo tão sério, é óbvio que em pouco tempo estaria na igreja vestido como um janota, “acordando minha velhinha” que insistia em dormir. Acho que ela gostou quando me deram responsabilidade na obra de Deus e não mais sentava ao lado dela.
Bem, como líder da mocidade queria muito, na primeira vez que fosse discursar, “pregar ao que está nos Salmos 124.1-8, que diz:

"Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel;
Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós,
Eles então nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós.
Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma;
 Então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; Bendito seja o Senhor, que não nos deu por presa aos seus dentes.
A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra".

Mas o clima era propício para outro tipo de sermão. Enquanto fui o representante da juventude, não ministrei essa palavra.
Mas tinha em mente que não me faltaria oportunidade de produzir minha oratória com aquele versículo já citado. Afinal, eu tinha o respeito de muita gente e, por causa disso, eram muitos os convites para estar em grandes eventos. Entretanto, não sei por que, nunca conseguir.
Talvez, por que um dia tivesse que pregar para mim mesmo. Foram tantos obstáculos, imensos e dolorosos conflitos, adversidades, vicissitudes, incompreensões. Momentos difíceis, nos quais estive na berlinda e preterido. Verdadeiros vendavais.
Portanto, desde sempre, Deus me deu um versículo para um tempo específico. Que bom, pois so prova que Ele trabalha em nossas vidas.
Hoje, eu pego minha Bíblia e leio para mim, dizendo: “se não fora o Senhor”.
Hoje, estou fortalecido e, a despeito de tudo, continuo crente e crendo. Exercendo sempre minha "atitude de fogo".
---------------------------------------//----------------------------------------
PARTICIPE DA ANTOLOGIA POESIAS TRANSBORDANTES. ACESSE WWW.EDITORAPALAVRAVIVA.COM.BR | CLIQUE EM SELETIVAS PARA LER O REGULAMENTO E/OU ENVIAR SEU POEMA.
 
Radamés Ferreira Sacramento
Enviado por Radamés Ferreira Sacramento em 01/01/2018
Reeditado em 09/01/2018
Código do texto: T6213728
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Sobre o autor
Radamés Ferreira Sacramento
Salvador - Bahia - Brasil, 44 anos
101 textos (2436 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/04/18 11:47)
Radamés Ferreira Sacramento