RAÇA PURA: UNIÃO DOS POVOS...

Já há muito se diz que a união faz a força.

E isso é uma grande verdade.

A provar isso, olhemos o contrário de união: desunião total dos povos!

E os resultados? Piores, cada vez piores...

Quanto mais as pessoas se sentirem superiores umas às outras. Quanto mais os poderosos se sentirem no direito de roubarem o direito dos menos favorecidos, mais desunião, violência, roubos, mortes, crimes e crimes e crimes, se multiplicarão...

Existe solução pra isso? Só se houver união. Sim, isso mesmo, união de boas idéias, bons sentimentos, valores benéficos universais, em favor de todos os povos.

Quem está em melhores condições ajuda quem está em condições de fome e miséria, levando trabalho. Trabalho, não escravidão ou esmolas!!!

As pessoas não querem esmolas. Querem ter oportunidade de crescer com as próprias pernas. Quando existe um real interesse em ajudar, sem falsidade ideológica, onde condições de aprendizado e trabalho são fornecidos, observe os resultados: são reais, palpáveis, e a satisfação se estampa nos rostos das pessoas beneficiadas com a oportunidade de produzir dentro de sua cultura, de sua maneira de viver, com respeito aos seus conceitos, valores, modo de ser.

Valores humanos. Deveres humanos. Direitos e deveres. União para a vida e o trabalho. Valorização das família como base para que os que nascem possam ter os cuidados e educação necessários na infância, adolescência e juventude, para crescer como adulto produtivo, respeitador das leis e dos deveres cidadãos.

Educação moral e cívica. Educação para a honestidade e o respeito. Educação para o cuidado consigo e com os próximos. Educação para o cuidado com a natureza. Educação para que não se faça aos outros o que você não quer receber.

Ou seja, porque a pessoa que produz produtos com muitos agrotóxicos não come desse alimento, mas vende? Educação para a conscientização do que deve e não deve ser feito. Se você não come o que produz porque está cheio de veneno, então não deve produzir isso. Pra mim isso é crime!

Outro dia vi uma reportagem em que um açougue vendia aves, que abatia nos fundos de um terreno próximo. Houve denúncia. A reportagem foi lá. A fiscalização também. Tudo foi filmado. As aves uma amontoada sobre a outra, em péssimas condições, com fome e sede, calor. Abatidas em grande sofrimento, e vendidas pelos salafrários com a maior cara de pal. E as pessoas comendo carne de bicho morto em sofrimento, animais sendo extremamente desrespeitados, e os consumidores também... Isso é admissível? DEUS NOS DEFENDA! E a pessoa ainda fica brava, pega com a "boca na botija", praticando crime ambiental e contra o consumidor.

Além das pobres aves serem abatidas para servirem de alimentos, ainda são muito maltratadas antes. Isso é maltratar não só os animais, mas as pessoas. E esse tipo de atitude desonesta e desrespeitosa está cheia no Brasil e no mundo. E é isso que tem que parar. Esse tipo de conscientização é que precisa ser veiculada. Chega de ruindade, pelo amor de Deus...

RAÇA PURA? Só se for com UNIÃO PARA O BEM DE TODOS, PARA O BEM COMUM. Só com amor, caridade, fraternidade, solidariedade.

A Bíblia nos ensina isso. Que só com amor e respeito as leis feitas para que haja respeito entre as pessoas, é que venceremos o mal que os homens e mulheres desonestos e desobedientes espalham no mundo.

E foi isso que Jesus Cristo veio nos dizer. Que só com ações de amor e justiça poderemos ter vida, alegria, paz, contentamento; a tal felicidade que as pessoas buscam.

Sem união, em justiça e amor, não vai acontecer.

O POVO UNIDO, EM BUSCA DE AGIR COM HONESTIDADE, RESPEITO A SI PRÓPRIO E AO PRÓXIMO, JUSTIÇA, FRATERNIDADE, SOLIDARIEDADE, PODERÁ VENCER A DESIGUALDADE E CRIAR UM MUNDO MELHOR PARA TODOS.

MOVIMENTO PARA A HONESTIDADE, A JUSTIÇA, O TRABALHO E O RESPEITO, É O QUE PROPONHO.

SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?