SERMÃO: "Jesus- A Esperança Das Nações."

SERMÃO PROFERIDO NO TEMPLO DA IGREJA BATISTA MEMORIAL DO CACHAMBI- RIO DE JANEIRO, NA NOITE DE DOMINGO, EM 04/03/18.

"Deus é Missionário!", afirmou o Diretor Executivo de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira, pastor João Marcos Soares, na abertura da Campanha Missionária para o ano de 2018. Particularmente, gostei da afirmação, pois revela o Desejo do nosso Senhor Eterno em Se fazer Conhecido, para que todo o homem encontre a Salvação n'Ele.

O Seu Plano Primoroso foi o de enviar a Jesus para que habitasse entre nós. Ele levou Consigo todo o jugo do pecado, do qual era impossível do homem se libertar; também curou enfermos, expulsou demônios, ensinou e alimentou a muitos com a Sua Palavra Singular. Foi entregue nas mãos de malfeitores para ser crucificado; morreu, porém ressuscitou ao terceiro dia, conforme a Ordem do Precioso Deus, para o cumprimento das Escrituras. E finalmente, reuniu os Seus Discípulos, convocando-os a ser as Suas Testemunhas, "tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra."

Ao longo dos séculos, crentes do mundo inteiro têm sido levantados pelo Espírito Santo, para abençoar a outros com a Fé e Esperança produzidas em Jesus. Neste dia, somos conclamados pelo Mestre a levar a Sua Esperança e Amor aos povos mais distantes. A Terra está aflita, insegura e sem paz; pessoas correm para todos os lados buscando por salvação. Devemos dizer-lhes que Cristo é o Caminho- o Messias Ungido, socorrendo aquele que se encontra em descaminho; Cristo é a Verdade, abrindo os olhos do incrédulo e removendo-lhe do coração toda a iniquidade; Cristo é a Vida- Abundante, Perene e sem medida, onde pode se encontrar a alma perdida.

A nossa oração é que esta Igreja seja um farol para os que estão cansados das trevas e escuridão, alimentando aos famintos com o Pão Genuíno que desceu do Céu, e ao mesmo tempo um celeiro de dons, talentos e gente vocacionada, dispondo-se em dizer "sim" ao Chamado de Jesus para percorrer o mundo, mostrando aos desvalidos e pobres de espírito o Amor do Salvador.

-Gabriel Eleodoro

Gabriel Eleodoro
Enviado por Gabriel Eleodoro em 11/03/2018
Código do texto: T6276458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.