AS REDE SOCIAIS & HUMANIZAÇÃO

Você já percebeu que por muitas vezes as redes sociais acabam sendo uma válvula de escape para as pessoas?

Digo válvula de escape porque a maioria se mostra muito feliz, realizada(o). Mas , na maioria das vezes não passam de aparências; pois na verdade,querem impressionar alguém, esconder ou mostrar o que estão sentindo.

É como se as redes sociais, como esta, fosse "uma luz no fim do túnel". Uma luz que permitirá mostrarmos o que sentimos ou o que queríamos sentir; o que estamos vivendo ou o que queríamos viver. Se você parar e observar, perceberá que a maioria do que vê , não traz em si a realidade, é apenas um mero simulacro, uma aparência.

Por que é tão importante que outrem saiba o que estamos fazendo, comendo ou usando?

Talvez a resposta para tais perguntas seja porque o Facebook e qualquer outro tipo de rede social, são uma janela para o outro lado, este, que sempre terá alguém que irá nos ouvir, mesmo que essa comunicação não seja verbal, mas que consigamos mostrar nossa intenção, mesmo que implicitamente.

Você já percebeu quantas intenções estão implícitas nas fotos?

Enfim, por mais que as redes sociais sejam essa válvula de escape, em que interagimos, nos revelamos ou nos escondemos atrás de aparências, ainda sim, o contato pessoal tem mais -valia. Se quer desabafar, procure alguém que possa te ouvir de verdade. Porque a maioria dos comentários nas redes sociais são apenas palavras jogadas ao vento e não de cunho amigo, por mais que pareçam acolhedores.

Seja VOCÊ mesmo(a)! Expresse sua ideias, seja crítico(a), não compartilhe vídeos de violência, abusos sexuais, dentre outros. Não compactue com essa violência, não seja mais um. Use a empatia, coloque-se no lugar do outro. Se fosse um vídeo seu, o que sentiria? Então, não compartilhe, denuncie. Seja mais humano(a).