Ordem no tribunal

Atençao mulherada vamos colocar ordem nesse país.

Vamos tentar de novo...

Nas eleições passadas foi tentado, mas bem sabemos que uma so andorinha não faz verão. Agora, podemos nos unir e ser mais forte desta vez, mudar algumas leis, principalmente no que diz a respeito das mulheres.

Chega de humilhação!

Chega de trabalhar dobrado e ganhar menos, já que muitas vezes os afazeres domésticos supera o trabalho remunerado.

Vamos lutar por igualdade!

Vote em mim ou em candidatas, mulheres...

Eu sou Mayala Morenna, negra, 45 anos, mãe de cinco filhos e três netos.

Desempregada sim na carteira de trabalho, mas artesã, auxiliar de escritório, serviços gerais, domestica e faxineira. E não posso deixar de mencionar que sou batalhadora e guerreira e por que não, sonhadora como tantas outras.

Sou apenas mais uma no meio da multidão.

No meio desses meus sonhos, estão vários projetos que a falta de oportunidade retarda dia a dia, mas não desisto. Aquela frase que muitos falam por sarcasmo, escrever um livro é uma delas. Claro que no meu caso, não um, mas vários escritos e engavetados e mal tenho tempo de coloca los em pratica. Não só por falta de tempo, mas de dinheiro mesmo.

O artesanato é pouco valorizado e as maquinas estão copiando nossos trabalhos e com isso diminuindo o valor dos produtos apesar da qualidade que cai junto.A pessoas acabam optando pelo menor preço mesmo com diferenças a olhos vistos.

Mas... A gestão atual, nada fez a não ser piorar a situação dos menos favorecidos.

E como todos sabem que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, apesar do lado fraco ser a maioria, o povo e o lado forte são os de colarinho branco que nada fazem pelo povo depois de eleitos ou reeleitos, e prometer bastante.

Cidadãos brasileiros tem o direito de escolher quem vai nos representar, a quem vamos colocar no governo, mas esse mesmo povo é ignorado quando eles precisam votar entre si por algum envolvimento e escândalos.

É como se os títulos fossem diferentes ou não valessem nada na hora destas tais votações e nosso documento não passasse de um mero pedacinho de papel.

Depois de eleitos ou reeleitos mal se lembram do que fora dito.

Em todos esses anos venho observando se não se pode com o inimigo, junte se a eles.

Quem sabe se conseguirmos colocar no senado só mulheres fortes, quem sabe afundaríamos menos um Brasil praticamente falido? E se toda verba ilícita fosse devolvida e revertida em primeiro lugar na saúde, segurança, emprego e educação.

Quem sabe com esses argumentos resolvidos poderíamos ter menos desigualdade, menos crianças passando fome.

A quem não acredite que em pleno 2018 existem casas sem energia elétrica, sem beber uma agua gelada, sem um televisor para ver a propaganda eleitoral obrigatória e mesmo assim são obrigados a votar em alguém. Se o voto não fosse obrigatório, muitos nem saiam de casa no dia da eleição. Sem falar em saneamento básico que passa bem longe desse povo que comem poeira.

É muito sofrimento.

O trabalho é a dignidade de uma pessoa.

Como pode um ser engomadinho que não soa a camisa trinta dias para ganhar o dinheiro m merecido. Não merecer o que recebe, do suor do povo.

Quem de fato merecia receber equivalente seriam os cuidadores, explicadores ou protetores de vidas. Médicos, professores ou policiais.

Não é justo! #FicaaDica

Mayala Morenna

Mayala Morenna
Enviado por Mayala Morenna em 16/04/2018
Reeditado em 16/04/2018
Código do texto: T6310237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.