Opinião sobre a política brasileira

Lendo um texto de um amigo, li a frase:

"O Brasil é em todos os sentidos da palavras um país desgovernado".

Concordei, nem ia comentar pois não gosto de política, pelo simples fato de estar certa que nossa política é uma vergonha, mas li logo a baixo o comentário de outro amigo recantista que dizia que não temos governo por causa do PT, por causa do Lula. Não sou petista, graças a Deus me orgulho de não ser de partido nenhum, mas tenho meu ponto de vista, adoraria saber o seu.

Concordo que o Brasil é um pais desgovernado, mas discordo do nosso amigo aqui, pois desde que me entendo por gente o Brasil é um país que o "povo" sofre em todos os sentidos e a Elite se dá bem. Quando eu nasci não tinha PT nem Lula na presidência e já era uma porcaria de país, meus antepassados sofrem muito com tantas desigualdades, por esses e outros motivos digo em alto e bom tom que não tenho partido político, na minha humilde opinião política é uma coisa só seja PT, PSDB... enfim, são todos maus governantes, todos ambiciosos e oportunistas, infelizmente estamos entregue as moscas, pois nunca houve e continuando assim não haverá governo honesto que faça do Brasil um país digno de se viver.

Hoje é mesmo o dia de se falar sobre política, acabei de ler uma autora que postou após seu breve texto a frase: "Que país é esse? Será que nosso país é um país de verdade ou de faz de contas?"

Tive que responder:

Lamento informar minha cara, mas será e é um país de faz de contas, onde não temos livre arbitro, não temos democracia, não podemos ir e vir com segurança, o salário mínimo é uma miséria... Estamos a mercê! Vivemos num pais sem governo e sem vergonha.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 25/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6346280
Classificação de conteúdo: seguro