Para um Brasil Adulto

Continuo acreditando que a liberdade plena e a democracia são essenciais para a evolução social. Para que funcionem é necessário além de governabilidade, educação e mobilização do Povo, o qual precisa estar devidamente prerparado para lidar com a propria liberdade.

A estrategia utilizada em nosso país durante muitas décadas é a retirada da moral e ética nos âmbitos pessoal e social. O desinteresse pela aprendizagem, pelos fundamentos economicos, pela governabilidade e os deveres dos cidadãos criam o ambiente de um Estado doente. Não somos parte do estado, criamos o Estado, nós decidimos os nossos representantes e os abandonamos depois da lua de mel e eles gostam de serem abandonados, o humano gosta de ser abandonado neste quesito. Não respeitamos o Estado que criamos (claro, quem o faria?). Precisamos de uma refomulação da constiuinte, renovação politica, revisão do pacto federativo, precisamos da retomada da honra que a labuta proporciona. Não estamos preparados.

Continuo acreditando que a liberdade plena e a democracia são essenciais para a evolução social, mas antes disso, precisamos da Ordem para que exista o Progresso. Precisamos assumir nossa responsabilidade, unir ideias sem segregar pessoas, precisamos crescer e virarmos adultos de verdade.

Samuel Souza
Enviado por Samuel Souza em 31/05/2018
Código do texto: T6351354
Classificação de conteúdo: seguro