JESUS DE NAZARÉ: A PERSONALIDADE INTRIGANTE - MANSO E FIRME, CORAJOSO E CAPAZ DE HEROÍSMO INIGUALÁVEL...

JESUS DE NAZARÉ: A PERSONALIDADE INTRIGANTE - MANSO E FIRME, CORAJOSO E CAPAZ DE HEROÍSMO INIGUALÁVEL...

João 15 - acf - Bíblia Online

https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/15

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para ... 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. ... vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

A atitude de Jesus ainda nos surpreende quando lemos os evangelhos.

Não é um herói, um filósofo, um revolucionário, um bipolar...

Antes, o Filho de Deus é o demasiada humano e divino...

"Assumiu em tudo a condição humana, exceto o pecado." Segundo as Escrituras.

Esvaziou-se de si, foi encontrado na condição de servo...

Servo sofredor segundo Isaías, representando o Povo de Deus - em todos os tempos. O liame ou o elo maior entre o antigo e novo testamento, a plena realização das profecias e profetas - a síntese da bondade e da justiça divinas.

Segundo a Bíblia, a expectativa - o príncipe da Paz é um Deus forte e descendente do Rei David. Então, o povo judeus esperava o Messias como um Deus forte e guerreiro - que subjugasse os povos à Israel.

Ora, Jesus nasceu pobre, submisso aos pais, fugiu para o Egito durante a perseguição de Herodes e seu descendente - Antipas; viveu 30 anos em Nazaré como filho do Carpinteiro José e Maria era esposa e mãe do lar.

Jesus saiu a pregar três anos e fez sinais do Reino.

Aqui que entra as nossas observações a mais sobre a personalidade sobre Jesus.

Firme na opção de ser batizado: insistiu ao primo em fazer parte do povo pelo Bastismo - um exemplo de líder e humildade.

Coragem de um jejum prolongado para identificar-se com o povo que rondou 40 anos no deserto e foi tentado pelo diabo. Jesus venceu essa dura prova.

Jesus foi rejeitado em sua cidade como os profetas de todos os tempos.

Jesus viu seus sinais serem mal vistos como ação de demônios e Belzebu. Isso o irritou! Era um pecado contra a verdade, o fato em si, contra o Espírito da verdade. Não será perdoado jamais!

Viu Pedro tentar persuadi-lo de que não sofria tanto em Jerusalém. Pediu para sair da frente dele - agiu como Satanás.

Jesus não temeu quando alguém disse que Herodes estava de olho nele. Jesus falou que não temia essa raposa: deve ter dito de modo firme e direto. Assustador. Audacioso.

Jesus não estava para brincadeiras e ilusões sobre sua vida e obra.

Encarava tudo e todos, sem deixar de ser respeitoso e dialogal.

Mas, sabia responder e muitas vezes, ficar em silêncio. Várias vezes, teve que fugir dos conflitos porque os chefes do Templo o ameaçavam de prendê-lo e matá-lo. "Ainda não chegou a minha hora..." - disse Jesus, várias outras vezes.

Sabia ouvir e ter compaixão do povo. Dizia ser manso e humilde.

Mas irado com os vendilhões quando ameaçavam no templo para vender e aproveitarem-se dos lucros.

Este é o Jesus verdadeiramente Filho de Deus e nosso Salvador.

_______________

JESUS - INTELIGÊNCIA E CORAÇÃO NA REVELAÇÃO DE UM MUNDO NOVO ...

https://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/6352967

Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.

Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;

Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.

Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.

Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.

E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.

João 19:31-37

Ao senhor teu Deus adoraras - Busca em acf - Bíblia Online'

https://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=Ao+senhor++teu+Deus+adoraras

1.

2.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a eleservirás. ... E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre ... Salmos 105:7.

Mateus 16:23 E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: “Para trás de ...

bibliaportugues.com/matthew/16-23.htm

1.

2.

E virando-se Jesus repreendeu a Pedro: “Para trás de mim, Satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, ...

Você visitou esta página em 02/06/18.

Adoro te devote (Adaptação) - YouTube

▶ 3:23

https://www.youtube.com/watch?v=YEseKFYXBDI

1.

1 de ago de 2015 - Vídeo enviado por LD GS

Adaptação de "Adoro te devote", que é um hino de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, escrito .

João 3:3 - João 3 - acf - Bíblia Online

https://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3

1.

2.

... vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for ... ao céu,senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. ... 26 E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo ...

Não encontrados: farias

"Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem." Mt 5,44 ...

obrademariabrasilia.com/?p=4920

1.

2.

16 de fev de 2011 - Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem.” (Mt. 5,43-44).

J B Pereira e https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jo/15/13
Enviado por J B Pereira em 04/06/2018
Código do texto: T6355715
Classificação de conteúdo: seguro