CORAGEM

Vaai!

Muitas das vezes surge aquele grito interior que precisamos ouvir para prosseguir!

A maior das virtudes humanas é ter a capacidade de usar algo, muito maior do que ele acreditaria que pudesse ter, até que um dia necessite usar!

E tanto cara quanto rara! Controversa natureza,pois não se pode comprar, é adquirida por todo motivo plausível, que possa dar ou usufruir no benefício próprio ou de outro que não a tenha!

É preciso para seguir a vida!

É o que faz o pássaro se lançar do alto ao ermo,no ímpeto do primeiro vôo!

Ela vem antes mesmo da nessecidade!

É a pedra no bodoque para a destruição do antônimo precedente!

O medo!

Nosso gigante Golias a nos tampar o sol do dia!

Todos nós o temos!

Mesmo que escondido atrás de nossas maiores negativas! É muito difícil assumir a posse!

Nos assusta ao primeiro impacto, mas não quer dizer que seja maior ou melhor do que nós!

Mora no nosso íntimo!

Mesmo no mais forte e nobre guerreiro que um dia também habitará, e no calcanhar de Aquiles residia!

Mais daí vem a bravura para nos salvar de tudo que nos atormenta!

A fé é um dos seus sinônimos mais remotos!

Esta incutida na primordial cultura da sobrevivência!

Muitas pessoas tem em demasia, é são confundidos como loucos pela audácia sempre exercida!

Trabalha com a exatidão da medida precisa,mesmo quando analisamos o perigo eminente!

Até que distância vai a corrente que prende o cão!

É até quando posso me aproximar sem ser mordido?

Interrogadora!

Ela nos faz prosseguir quanto também recuar!

Eu falo da "Coragem" na primeira instância!

É ela que nos faz viver a cada dia pois é preciso ter em abundância para prosseguir a ida,ir muito mais além de nossa própria medida, é desta forma que nos cobra a vida, antes de qualquer modo de felicidade adquirida!

( Do meu livro: Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 19/06/2018
Código do texto: T6368076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.