COERÊNCIA E RESPEITO

A preguiça de ler do povo brasileiro só é superada pela sua obsessão por fórmulas milagrosas! O sonho de muitos brasileiros é ficar rico da noite para o dia, com pouco ou nenhum esforço! Por isso, é muito provável que um texto motivador, que fale apenas sobre valores abstratos como honra e ética, tenha pouquíssimas curtidas num ambiente virtual como o Facebook! Admito que a compreensão do significado da maioria dos substantivos abstratos sempre ofereceu um maior nível de dificuldade, com exceção dos substantivos RIQUEZA E OSTENTAÇÃO, que exercem verdadeiro fascínio em parcela considerável da população! Porém, a palavra RESPEITO é um dos substantivos abstratos que oferece um maior grau de dificuldade para a maioria das pessoas! Numa tentativa de auxiliar essas pessoas que têm dificuldade em entender a essência desse substantivo, é importante frisar que só se consegue RESPEITO com COERÊNCIA entre as ações e os discursos, ou seja, nós temos que praticar o que falamos e pregamos! Por isso, eu lhes digo: quando as ações não se coadunam com os discursos, desconfie, pois alguma coisa está errada, nesse tipo de conduta não há coerência, tampouco respeito!
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 27/06/2018
Reeditado em 27/06/2018
Código do texto: T6375390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.