Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ''seletividade humana''.

Olá, eu me chamo Kamila Tracy e gostaria de falar-vos a respeito da ''seletividade humana''. Esse assunto é bastante complexo e traz muitas reflexões a respeito da vida. Vou principiar com uma experiência minha. Eu e minha família costumamos separar roupas, sapatos e a até alimentos para serem doados. E, ocasionalmente, aparecem famílias que vem pedir algo aqui na porta de casa. Geralmente é uma mãe com um bebê de colo e mais duas crianças pequenas. Pessoas simples e totalmente carentes de alimento, roupas e principalmente de carinho e amor. Certo dia, eu estava tomando banho e alguém bateu na porta. Deparei-me com a cena supracitada. Fui tomada por uma comiseração tão profunda que tratei de preparar tudo o que eu tinha naquele instante. Arrumei as coisas com esmero, pensando na felicidade daquela família, precipuamente das crianças. Entreguei tudo com a maior felicidade! E fiquei observando os olhos curiosos dos pequenos olhando os sacos e carregando-os como se fossem a coisa mais valiosa deste mundo. Fechei a porta e pedi que o Senhor abençoasse aquela família. Alguns dias depois, minha irmã chegou correndo e trouxe em suas mãos umas roupas e sapatos bem familiares, exclamando:

- Olha, mãe! É a minha roupa... Olha, são as nossas coisas!

Nossa mãe logo retrucou:
-Sim, são as nossas roupas! Onde você as encontrou?

Minha irmã respondeu:
- Lá em frente ao terreno...

Lamentavelmente eles retiraram as ''coisas boas'' e jogaram ''as velhas''. Fiquei muito descontente com tal atitude. E logo pensei: Como uma pessoa (eu não conto com as crianças; pois se fazem algo é porque são ensinadas a fazer), que se diz necessitada é capaz de ser tão seletiva? Ora, se eu estou passando por necessidade, tudo o que vier é bem vindo. Não importa se seja de primeira, segunda ou terceira mão. Ainda por cima, jogaram o restante das coisas no nosso próprio terreno! Pedi misericórdia de Deus! Por todos nós. Infelizmente muitas das vezes nós somos assim, e eu não me refiro exclusivamente às coisas materiais, todavia especialmente ao amor, carinho, atenção que é dado e, simplesmente, as pessoas selecionam aquilo que vai lhes trazer algum benefício ou o que mais agrada aos seus olhos. É uma realidade inegável! Conheço muitas pessoas que são bem cuidadas, amadas, mas elas ''escolhem'' quem vai continuar em suas vidas. Por exemplo: Alguém pode ter dois amigos- Um mais simples e o outro mais abastado. A maioria prefere o amigo mais abastado. Não estou generalizando, somente descrevendo situações que tristemente acontecem. E o resto? Bem, é o resto! O lixo que é despejado nos terrenos baldios. Não ''selecionemos'' pessoas... Sejamos indivíduos que saibam aproveitar e desfrutar de todos os momentos, ajudas, conselhos e experiências que o outro tem para nos transmitir; valorizando-os com todo o nosso coração. Não ''escolha''. Agradeça! Seja grato por aquele ser humano que faria tudo por você! Que te aceita, te estimula a ser melhor! Por mais que ele (a) seja muito ''grudendo (a)'', ame-o (a). Essas pessoas merecem a sua afeição.
 



KT
Enviado por KT em 09/07/2018
Reeditado em 09/07/2018
Código do texto: T6385083
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (''Você deve citar a autoria de KTe o site www.kamilatracy.net''). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
KT
Manaus - Amazonas - Brasil, 21 anos
79 textos (1239 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/07/18 06:15)
KT